segunda-feira, 12 de março de 2012

Benfica consegue passar pelo imóvel amarelo

Recepção dos heróis
Acompanhamento "live" da partida:

18:15 - O 11 inicial parece-me um... bom onze inicial. Bem temperado...
Esta é uma oportunidade de reaproximação, não sei se está escrito nas actas qual será o score final, mas os que jogarem têm de aproveitar o deslize dos outros.

19:00 - Estão a brincar comigo?
Fiquei satisfeito com o regresso do Saviola, mas nem ele nem Cardozo. Ambos falham...
Os penaltis não são assinalados = À 1ª oportunidade, nem o mais fraco perdoa...
Aquele amarelo ao Maxi e ao Javi...
Braga e Porto a decidir este ano? Parece que sim...

20:00 - Bem... lá ganhámos o jogo! Deixem-me cá pensar um pouco...

Agora, sóbrio, vamos ao que vi.

Este Paços é uma equipa frágil, o Benfica mostrou estar fragilizado. Na 1ª parte o Benfica desperdiçou e Paços amealhou: Quem não marca arrisca-se a sofrer. E foi aqui, neste momento, que ganhei ânimo e esperança na vitória do Benfica: No início da 2ª parte, o Paços começou a desperdiçar à brava e o Benfica acabou por dar a volta ao resultado.

Hoje vi um Benfica sem energia, duracel... onde andas tu! Porta-se como uma equipa amorfa e preguiçosa a atacar e a finalizar. Porventura este estado advém do cansaço provocado pela cavalgada da passada noite europeia. As trocas no onze quer inicial quer ao intervalo, não produzem efeitos práticos. Com a corda a esticar e os adeptos incansáveis (desde a chegada à mata real), nada de novo até que...
Adeptos incansáveis


Nélson fisga um sprint e golo. Gaitan, que passeou todo o tempo que esteve em campo, deu uma corridita e facturou. De seguida, o paços rebenta e fica ao nível do Benfica, num ápice o "glorioso" dá a volta ao marcador pelo gordo-chuta.
Obrigado Oscar por teres deixado o BG marcar o livre
O Benfica então passa a jogar pelo seguro cá atrás com a intenção de atacar pela certa. No entanto não o consegue e é o Paços que cava a sua sepultura com duas expulsões. Quem mereçe ganhar será aquele que mais golos marcas ou aquele que mais oportunidades criou?

Em termos de oportunidades as coisas não ficaram tão pendentes para o lado do Paços Tiveram tantas como o Benfica nos primeiros 25 minutos da partida: 3m 12s: Nolito; 14m 39s: Saviola e 24m 20s: Cardozo.

Vamos ao árbitro:
Há 4 lances denominados com: Passíveis de serem assinaladas faltas, e consequentemente o respectivo penalti.
O do Jardel... amor gay num jogo de futebol? Saudades de um grande amigo de infância? Por favor... É.
O de Maxi... É... descaradamente.
O 1º do Nélson não é.
O 2ª do Nélson... enfim 50-50... aquele rato pacence esfrega-se todo no Nélson, o cheiro é do pior, o Nélson não aguentou e nem é para isso que lhe pagam.

O Javi leva um amarelo e nem toca no adversário.
O Ricardo é expulso e não toca no Bruno... Quer dizer que o O2 é traiçoeiro para os árbitros ou estamos com os copos? Por ventura se não foi pela entrada terá sido pelas palavras?
Ela por ela, o jogador do Paços deveria ter visto o amarelo... mas como já tinha 1, o resultado seria o mesmo. Nem quero pensar no que teria acontecido ao Bruno se ele não tivesse saltado! Aquele erra para fracturar osso...

Há ali uma pisadela do Bruno que felizmente nem o árbitro nem o fiscal viram... Infelizmente o mestre do café c/ leite vai dizer, caso o título venha para a catedral, que este foi o lance que decidiu o campeonato.

Ainda no que respeita a arbitragens, o empate de Sábado do porto é capaz de vir a complicar a vida dos árbitros, pois vão ter que prejudicar ainda mais o Benfica para o afastar da conquista do título. Digo-o com frontalidade pois é assim que tem sido a nossa vida. Certo que o adjunto não veio enviar mensagens tal como fez após ter sido galeado em Barcelos mas... as movimentações undercover do nosso podre futebol são por demais evidentes.

Uma frase para o Nélson: Miúdo, tens grandes hipóteses de vir a ser uma grandíssimo jogador. Preocupa-te mas é em marcar e jogar em vez de tentares sacar penaltis. Isso é coisa dos vizinhos da casa do duque.

Em termos de declarações aos avençados, JJ foi extremamente pedagógico.

JJ: Até um cego viu que era penalti sobre o Bruno Cesar... Ah ah ah ah ah ah... Mas JJ não apontes o dedo que por vezes, dá a sensação que tens de ir à multi-ópticas.
JJ: O Benfica teve mais dificuldades na 1ª parte?... o Paços teve 3 oportunidades de facturar no início da 2ª parte... multi-ópticas para este gajo.
Não é que esteja sempre contra JJ, caros confrades. Mas não lhe perdoo a sua actuação contra os frutas. O proença aniquilou e o JJ não foi competente.

Ó Calisto, dualidade de critérios após o 1º golo do Benfica... Impossível "old man". O 1 vermelho foi aos 76m, o 2º golo do Benfica foi aos 68m. E se queres falar em dualidade de critérios na arbitragem portuguesa eu digo-te isto:
  • O Golo anulado a Cardoso por offside... se o árbitro fosse o Proença e o avançado o janko... o lance era bem capaz de ter sido validado como golo. Neste caso, o fiscal de linha assinalou a posição ilegal do striker do Benfica (e bem), o árbitro apitou em consonância.
  • O penalti assinalado contra os estudantes no passado sábado... enfim! Em comparação com os já referidos lances na área do Paços...
Dualidade Henrique, o que sabes tu de dualidade? Aquilo que mais jeito te dá por certo! 

Passam os anos mas há coisas que nunca mudam, Henrique, tu não estás no Vietnam... o Amarelo engana-te.
Ashes to ashes
Depois temos este gajo do Paços que ACHA que não tocou no Bruno... Bem, o que dizer? Depois ACHA que toca na bola e no Maxi... Achas? Só se for na fogueira caro Luiz.

JJ, e uma palavra sobre o Melgarejo? O maxi deve estar cá com uma enxaqueca!!!!
JJ e uma palavra sobre Urreta? Enquanto houve hipóteses para guima, o miudo deu barba pelos cabelos ao lado esquerdo dos viscondes.

Um aparte, será que o mark janko já foi ao facebook chorar? Deixa-me ir ver.
Park Donkey
Também é estranho que não tenham encravado o FB do mark Donk(ey)....ele é cada atuarda por aqueles lados.
Leram aquela do não pagam aos atletas... Aiiiiiii.

Ganhámos sem sermos beneficiados, isso irritamente por um lado. Quero que ganhêmos sendo beneficiados pelos árbitros para os outros verem o que a casa gasta.
No entanto o meu lado Benfiquista bem logo ao de cima e manda uma palmada bem assente ao outro lado e a coisa fica normalizada: Tenho orgulho em ser adepto de um clube honesto.
Antes de finalizar, um dos momentos hilariantes do jogo protagonizados por dois imbecis avençados:

Deste ângulo é penalti, mas deste já não é....
De todos,UM
Obrigado à blogosfera do Glorioso pelas fotos

E Pluribus Unum

3 comentários:

  1. Dualidade de critérios... Este Calisto que veio lá do Vietnam, tem cá um conhecimento!!!

    Agora é a doer, O Braga tem de ir à Luz mas o fucol frutas tem de ir a Braga. Qual vai ser a combinação?

    Bom post, blog engraçado

    Parabéns

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelas felicitações,
    Mas era melhor largar o anonimato.
    Sabe caro anónimo o Benfica não anda às escuras, nem tão pouco os seu fantásticos adeptos.

    Gosto de comentários, que não são muitos, mas gosto que o Benfiquista não tenha receio dem se mostrar.

    ResponderEliminar
  3. O que me incomodou tremendamente, foi otempo que o gajo do Paços teve para para a bola, decidir o que fazer, lembrar-se quue tinha de chutar para a baliza e rematar.

    Foi uma actuação muito passiva, fez mal aquela recepção calorosa. Parece que entraram com o pensamente que eram facas contadas.

    Fiquei absorto toda a segunda parte.

    Valeu o valor dos jogadores que são mais caros que os outros mas também devem ser melhores.

    O anónimo tem razão, o que é que se anda a congeminar por aí?

    Benfica - Beira-Mar
    Nacional - FC Porto
    Feirense - Sp. Braga

    Estes são os jogos da próxima jornada. Não vai ser fácil para ninguém.

    Não se esqueçam que de amanhã a uma semana temos as meias da taça da Liga com os frutas e Café

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo