sexta-feira, 2 de março de 2012

Este jogo... Batalha, de logo

Como descrever o jogo e o que espero da partida?

Bem, face ao que temos, o alinhamento das peças parece-me que deve/deveria ser o seguinte: Na defesa não há como errar, não mais a acrescentar. O Emerson é isto e aquilo mas está lá. Penso que o adversário maior será o receio de ficar com um amarelo cedo demais face ao nível de teatralização que irão enfrentar.

No meio campo o Javi não pode estar sozinho e ter o Aimar ao pé dele. Tem de ter uma alavanca intelegente que também saiba atacar, daí ser o Witsel o escolhido. Ambos defendem bem e marcam golos. Ambos são intelegentes e possuem visão periférica.

Gaitan e Nolito para as alas, mas em troca periódica de flancos. será um meio para aquilatar qual dos laterais estará mais à mão de semear. No caso de algum deles não conseguir recuperar de uma má transição, teremos ou Javi ou Witsel para dobrar.

Aimar deve ter o quanto baste de liberdade na organização da equipa. É um profissional do futebol, sabe atacar e defender, tem raça e técnica e está com vontade de arrepiar caminho.

Rodrigo. Face ao tipo de centrais que os outros têm, Rodrigo é a melhor escolha. Tem velocidade suficiente para ultrapassar os ditos; tem arranque suficiente para celindrar qualquer um nas diagonais.

Esta equipa, que aqui apresento, não demonstra medo/receio de alguma espécie. Apenas demonstra que para o Benfica só há 2 resultados possíveis: Um menos bom (empate) e um BOM (Vitória). O Benfica venceu o único confronto o ano passado pq o treinador perdeu os tiques de vedeta e armou a equipa à Eriksson: Peixoto = Paulo Madeira... Lembram-se:


Tínhamos uma grande equipa nesta altura, tínhamos um banco de suplentes fortíssimo. Só assim pudemos ser campeões.


Decerto que teremos muito a falar, no pós-match de logo.

Falar do árbitro... valera a pena?

E Pluribus Unum
De muitos, um

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo