domingo, 1 de abril de 2012

E Bem ficou esta vitória entregue

Grande jogo que se presenciou na Catedral!
Com duas equipas a jogar grande, a partida foi enorme.
Com um árbitro a cumprir aquilo que um árbitro tem de cumprir, só podia dar uma grande a partida.

A equipa que tinha pensado, Capdevila e Miguel Vitor são as escolhas certas.
Obrigado a Isabel Cutileiro
Felizmente o braga apostou no jogo da expectativa, no contra-golpe em profundidade e num ataque apoiado.
O Benfica, por esta altura, conseguiu não sofrer muito com este tipo de jogo (excepto agora no final da 1ª parte), porque o último passe do braga nunca chegou a ser bem efectuado.

Existiu entrega total dos jogadores mas o Benfica tinha dois jogadores um pouco fora do jogo. Cardozo e Rodrigo.
Se cardozo é o poste para prender os centrais e espreitar a oportunidade, tudo bem mas via-se que estava sem bateria; Rodrigo recuava de modo a arrastar defesas ou médios para depois explodir para a grande área.

Simplesmente, Rodrigo está em modo de pólvora seca.

Foram construídas algumas jogadas interessantes mas que ficaram pelo esboço.
O empate ao intervalo aceitava-se.

Deu a ideia que o àrbitro vinha para beneficiar o Benfica. mas apartir dos 15 minutos da 1ªparte, deu para ver que não.

O Benfica entra fortíssimo na 2ª parte.
Nota-se um pricípio de explosão em Rodrigo, que leva os laterais do braga a retraírem-se. O meio campo encarnado tem mais facilidade em escoar o seu jogo visto que as transições saiem com mais rapidez e precisão.
Resultado: 3 oportunidades criadas que quim, e a falta de engenho, impediram que resultassem em golo.

Mas depois há a reviravolta, Miguel Vitor lesiona-se e o braga cria uma grande oportunidade de golo. Há uma abanão e voltam-se a falhar passes em zona de rísco, que o braga (com a lição bem estudada) tenta aproveitar.

É assinalado um penalti a favor do benfica, pasme-se... ainda não acredito. Grande cabeçada! Elderson confundiu a bola com a cabeça do Bruno César. Não há ângulo que diga o contrário: Foi lance para penaltie.

Witsel, frio que nem um Epa... enfiou um cone a quim (olha quim deixei de ter qualquer tipo de consideração por ti - vai para a porra QTP)...
O cone (I. C.)

Mas logo de seguida aconteceu aquilo que temia. Para uma equipa que chegou às meias finais da liga europa na época passada e está a disputar os 4ºs da champions, é iNADMISSÍVEL acontecerem coisas como o que se passou depois do 1º golo: Estão a ganhar, o treinador mexe na equipa (e bem... e bem... mais uma vez... E BEM). JJ mete um homem rápido para o meio campo de modo a preencher mais o espaço e cortar linhas de passe, mas os jogadores continuam a fazer faltas idiotas. Não se posicionam correctamente, dão as alas ao adversário que não tem nada a perder e se atira ao jogo.
Livre (que parece tirado de um concurso de saltos em piscina aberta...) e golo.

Estava tudo perdido. Tanto esforço deitado por água abaixo

Felizmente, houve cabeça! Com uma só oportunidade de construir um lance de ataque, a equipa arquitetou uma sequência de tabelas que culminaram com uma execução perfeita.

Num ápice a equipa tinha passado de homens a crianças para se reerguerem e serem inteligentes de novo.

Gaitan, que regressou aos jogos de futebol na passada 3ª feira e ontem, faz a sua jogada estilo enguia e assiste Bruno César que, em diagonal, disfere um remate preguiçoso ao poste mais distante.
O 2º (I.C)

Emoção até ao fim. Equipa em bom estado físico (o que me pareceu incrível). Equipa com vontade de ganhar. Onde estiveram contra a olhanense?

Um único senão. A sporttv que continua a ser tão fiável quanto o BPN.
Há um lance dentro da área do braga, já com o resultado em 1-1, em que se notou que houve qualquer coisa. Não me fiando no público que berrou penalti, gostaria de ter visto as repetições, mas destes tipos nada. Prestam o mesmo serviço de sempre, que é passar o que mais lhe interessa.

O braga tem um grupo de jogadores juntos há muito tempo, o que fortalece rotinas.
Mas ontem, como já referi, houve um árbitro que esteve relativamente bem: O tal lance que atrás referi, e um offside ao ataque do braga que poderia ter dado raia. Mas globalmente fez um bom trabalho.

Deste modo o Benfica é superior ao Braga: 11 contra 11. Mas foi um digno vencido, acrescentou qualidade à vitória do Benfica. Quase que não parecia um porto B:

Seguem agora em braga e alvalade as cenas dos proximos capítulos. Este resultado não agradou só ao braga. Penso que na próxima jornada, vamos ver que é que é o melhor mesmo. É que ontem a olhanense foi visitar passear... O Braga ontem mostrou que tem capacidade para ser campeão.

Ps:
Bruno César tem umas semlhanças com o nosso Isaías: necessita de armar 15 remates para começar a acertar. Esta época já valeu 4 pontos, importante para quem veio para se mostrar e para se ir embora no final da época. Mas és capaz de ter que ficar mais um ano.
Miguel Vitor, pá não merecias tanto azar. Estavas a cumprir, não a deslumbrar mas globalmente bem pois não tens pernas. Miguel, tens mais doq ue pernas para andar e é bem melhor que Jardel. Ele tem cumprido mas tu Miguel... Espero que não seja grave, porque grave é ter jogadores como tu na prateleira.
Capdevila também não anda com pernas mas 3 jogos na liga não é nada JJ. Este mesmo mais velho é mais seguro do que Emerson.
Maxi: És GRANDE Maxi, és mística. Reparem que maxi aparece presecialmente no lance do 2º golo. Ele inicia a jogada com o passe para gaitan, vai da defesa a correr por ali fora até à área do braga, depois deixa passar o remate de César. Caros Benfiquístas, Maxi vale 100 milhões...

Secção "As Farpas"

Olhanense: Como é que foi possível não marcarmos um golo aqueles gajos?


Nuno Gomes cumprimentou quase todos... menos JJ. O público da Luz aplaudiu-o, eu também. Mais verdades enterradas que um dia cá virão ter.

Esta foto:


Campeões Distritais Juniores "D" 2010 - 2011 (I.C.)
Mais um feito para o clube, certo?
Antes, dizia logo de enfiada que o futuro estava garantido. Agora tenho de perguntar: JJ o futuro está garantido, vais continuar com as tuas "afilhadices"?
Tenho de questionar LVF, mas não há dinheiro aqui investido? Então como é que se pode encontrar uma galinha dos ovos de ouro bem baratinha se a formação do Benfica é só para a foto?


Ficam os vídeos:


Muita mística nesta vitória.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo