sexta-feira, 11 de maio de 2012

Correntes excêntricas II

Cedido por BenficaLovers
O Benfica é indestrutível!

No entanto, há forças por demais visíveis que nos últimos anos têm tentado destruí-lo. Movidas pelo dinheiro e pelo ódio regionalista, ano após ano têm conseguido desgatar os alicerces da nossa nobre e democrática instituição.

O princípio do declínio do nosso clube, na minha opinião começou com Fernando Martins. O tal pacto de não agressão assinado com o porto nos inícios dos anos 80, mais não foi do que uma venda para os sócios do Benfica, quando João Santos subiu ao poder, ficou de imediato amputado de duas garras poderosas (Dito e Rui Águas)! Onde estava o tal pacto Sr. Fernando Martins? Quando sabemos que pinto da costa é um criminoso, como é que não posso sentir vergonha de o meu clube ter tido um presidente que ainda o protege?

Acompanhando esta constatação, não nos podemos esquecer a escalada imparável de joaquim de oliveira rumo ao poder absoluto no que diz respeito ao controlo absoluto dos direitos televisivos em Portugal.

João Santos saiu em 1992, Jorge de Brito terá aberto o buraco financeiro mas nunca traiu o seu clube. Eis que chegámos ao tempo de Damásio que destruiu tudo.... TUDO! As toupeiras começaram a aparecer durante o tempo em que este individuo este à frente dos destinos do clube. O futebol foi totalmente desbaratado por um incompetente que gostava de passear a sua mulher... grande pato donald...

Quando tudo estava em aberto, eis que surge Vale e Azevedo. As águas agitaram-se! o futebol praticado pelo clube não melhorou mas as receitas começaram a cair porque o homem tinha rasgado os contratos. É para mim difícil ter uma opinião escorreita sobre os nosso 31º presidente. Vejo coisas do 8 ao 80. O que me lembro , aquando da sua prisão, foi ter desejado que ele tivesse investido em árbitros em vez de iates, "lucky me"...

Eis que surge Luís Filipe Vieira, que me parece que Vilarinho foi só uma distracção. Os contratos com a sportv são retomados.

Mas algo sucedeu, alguém se chateou e eis que surge o apito dourado. O Apito Dourado terá sido em termos informáticos, uma espécie bug no sistema. É que a partir do momento em que o processo passou a estar dependente da testemunha Carolina Salgado, deixou de ser uma coisa séria e passou a ser apenas uma telenovela e, como se sabe, estas acabam sempre bem.
Com perturbações, analepses e algumas prolepses, foi uma trama bem urdida! Com autênticas transformações, dignas dos melhores efeitos especiais: Uns de lobo a cordeiro e vice-versa. E a culpa foi de quem não analisou as escutas em tempo útil... assim essas provas irrefutáveis passaram de cutelo a arma de arremesso no youtube. Ficaram os criminosos a soldo... Portugal é assim, lá fora nem por isso.
Eis que somos chegados a 2012, no fim do mandato desportivo do actual presidente! Eis que acabamos mais um época de barriga meio vazia! Eis que há a possibilidade de darmos um murro na mesa: mandar o oliveira para o olival!
Mas eis que há tremenda divisão entre os adeptos no clube, a blogosfera disso transpira que até causa tonturas. As linhas estão extremadas, a continuar assim ficarão estrumadas!

Ao presidente LFV, já lhe escrevi uma carta, mas até agora perdura um silêncio que se vai decifrando aos poucos. Eis o que tem estado a acontecer:
O princípio do Não?
Este jantar terá acontecido um dia após a vitória, arquitectada pelo sistema já conhecido como PC (Polvo Currupto), do porto no jogo contra o Benfica, a 3 de Março.

Foi uma comemoração dessa vitória?
Foi a tentativa de levar Seara à candidatar-se à presidência do Benfica?

O que interessa é que o tal do torneio em Angola, tão cuidadosamente planeado pelo governo e por olibeira, levou um não. Não venham com notícias a dizer por alto que não se sabe bem o que aconteceu, porque sabemos o que aconteceu: LFV sentiu uma espécie de garrote à volta do pescoço, e tratou de enviar o torneio às favas tal como mandar umas farpas à dupla olibimbo (isto a 6 de Março).

É ver o Relvas (mercenário mação), a passar a mão pela cremalheira! Sim, este é um individuo muitíssimo perigoso! Não olha a meios para atingir os fins, sem escrúpulos! Tem os bolsos largos à espera que entre mais... MAIS dinheiro; E quando o actual governo fizer “Boooommm” ele irá para o CEO, onde sem dúvida terá um covil luxuoso - que já anda a preparar - à sua espera (grande empresa a finertec que, de fachada, enche os bolsos aos corruptos e esvazia os do povo Português e dos Angolanos); É ver o oliveira de mãos a abanar pois era ele que iria introduzir a sua tv sporto em Angola através do torneio...

As águas agitaram-se ainda mais. Era necessário que o Benfica ficasse pelo menos em 3º lugar, de modo a não ter acesso à champions. Mas o Braga não teve arcabouço para o Benfica e duas actuações criminosas consecutivas no estádio da luz já era pedir demais. Eis que o Benfica tem de ir a alvalade, com uma equipa já sem frescura física, e JJ a inventar... o nosso clube foi uma presa fácil para artur soares dias. O porto vai passear a braga e o Benfica garante a ida directa à champions. São os tais 8 milhões (notícia de 7 de Maio) que dão laço a LFV em atrasar a resposta final ao olibeira. 8 milhões que podem proporcionar ao Benfica a capacidade de avançar para uma Benfica TV mais profissional e capaz de transmitir os jogos do campeonato... e de fazer o Benfica ganhar muito dinheiro!

A 9 de Maio sai a notícia do jantar no CM. Esta é já uma altura em que se fala de mil e um jogadores, onde há uma mão cheia de treinadores (aqui um deles de forma indirecta a colocar-se à disposição) e alguns tipos a tentarem arranjar meios de se poderem candidatar à galinha dos ovos de ouro. Um deles tem página no Fbook. Mas este não terá o meu voto, sim porque não quero que mulher do presidente seja a companhia das belas tardes "a dentro" do arquitecto!

Mais eis que chegámos ao fim, porque mais nada falta para fazer. Talvez haja esperança em ver Cardozo ser o melhor marcador. Mas tal deve ser difícil.

Temos então que já disse a Vieira o que penso do seu trabalho nos dez anos em que cá está. Para JJ deixo-lhe esta mensagem:
E, LFV, não te esqueças que:
Somos um clube perseguido há mais de trinta anos por uma coligação só comparável ao eixo do mal (nem sei quem é Alemanha, Itália ou Japão):
Sei é como essa guerra acabou...

Por isso caros Benfiquístas, penso ser altura de nos unirmos ao clube. Penso que é altura de parar remexer o baú da memória que nos levou a optar pela mística. E deixar de pintar paredes ou puxar opiniões!

Certo que os benfiquistas têm de estar muito mais informados. Certo que LFV anda a falar pouco mas a mexer-se muito. E tanto se mexe que o bimbo já desbocou mais uma posta de pescada, com o patrocínio da tv do miguel relvas, e da bock do pires de lima (mais que um morreu e foi para o CEO); bota cerveja pela goela abaixo que os Bombeiros vivem de espuma:
Isso é que é gravata: Um copo e depois FARRA!
As declarações do velho mais não são do que uma peneira cheia de bolor a tentar tapar o sol. O problema é que tanto bolor, preenche bem uma peneira e o sol pode ficar tapado. Mas nada me faz mais feliz do que ver a cara de pires de (tremoços para acompanhar a jola) lima com aquele esfregão vestido:
Esta é a cara FÓNIX
Os estatutos do nosso clube são o que são. LFV é isto e é aquilo... mais uma vez lhe peço para falar porque nada tem dito. Mais uma vez lhe digo que o silêncio é comprometedor. Deixe-me dizer-lhe que por si... mudei para a Sagres, mas aviso-o que ainda mantenho os tremoços.

Nesta guerrilha de blogosfera que está criada, caros Benfiquistas o que lhes peço é para se relembrarem da mística do nosso clube! Não se esqueçam do que é ser Benfiquísta: Ter na alma uma chama muito IMENSA...

É ser de um clube que sobreviveu à ditadura e não pode sucumbir à tentativa de reconstrução da história!

Ser do Benfica é ter a arte de prestar homenagem ao clube das maneiras mais singulares, sem preocupações e de forma natural como se fosse esse o destino há muito traçado.
Foto gentilmente cedida por Jorge Silva de um GLORIOSO album.
Foto gentilmente cedida por Joaquim Castro de outro GLORIOSO album.
Estes dois Benfiquístas (a quem eu não paro de agradecer pela amabilidade), representam a mística que vos quero transmitir. Uma mística que toda a confusão que se está a gerar pode tentar turvar. vão lá tentando porque eu sei que, como diz a margaridabenfiquista no seu maravilhoso blogue

Ser do benfica é ter um amor imenso ao nosso clube.

Uma paixão para a vida e para depois dela, na terra, no céu ou no inferno, sempre Benfica!

Ser BENFIQUISTA não se explica...sente-se!

Ser Benfiquista é chorar de alegria nas vitórias e de tristeza nas derrotas, nunca mas nunca baixar os braços!

Ser Benfiquista é um orgulho uma paixão...

Ser Benfiquista é conhecer a felicidade em todo o seu esplendor..

Ser benfiquista é ser feliz... e eu sou....

SOU BENFICA EM TODOS OS SENTIDOS
POR ISSO ME ORGULHO DE GRITAR BEM ALTO

AMO-TE BENFICA!
Glorioso SLB

Estamos em todos os locais que possam imaginar:
Um pouco de Benfica no mundo

E vamos aguardar que as peças se posicionem, porque a batalha vai começar. Vai começar e temos de estar todos unidos... TODOS JUNTOS PELO NOSSO CLUBE
BENFICA: Arte em Movimento
SOMOS UMA FAMÍLIA, ESTE É O ESPÍRITO CAROS LEITORES! SORRISO E CAMISOLAS BERRANTES. O TEMPO É DE UNIR VOZES.
Mais uma grande família BENFICA
OBRIGADO À MSS
....
Post Scriptum: Não temos nada a ver com cães amestrados que foram educados com vendas e, na idade adulta, as substituíram por palas. O que é que este poodle-chorão percebe de dar parabéns ou admitir o que quer que seja em termos de futebol? Vai à vida que a morte é certa Chora mingos...

E PLURIBUS UNUM

8 comentários:

  1. É pá! desculpa o incómodo!

    Mas, não seria " a bem da verdade desportiva" um desses quatro magníficos ser substituído pelo glorioso incorruptível, o tal de VALE AZEVEDO.

    PRESO EFECTIVO E PRESENTEMENTE FUGIDO À JUSTIÇA INGLORIOSA.

    A REAL HISTÓRIA ASSIM O DETERMINA,

    OU NÃO?.... talvez no el país da Alice......assim não seja.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Juris, o teu comentário vai ficar temporariamente disponível.

      PRESO EFECTIVO E PRESENTEMENTE FUGIDO À JUSTIÇA?

      O que é justiça para ti? Tens alguma noção sobre isso? Ou escreves/falas o que te mandam?

      Por acaso sabes pq é que o teu presidente e os capangas, ainda está/estão em liberade em Portugal?

      Cai aqui cada um!

      Eliminar
  2. Muito bom!

    Mística e união são essenciais quando as correntes opostas estão a confluir já com violência

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São mesmo essenciais.
      Anda mesmo acontecer uma guerrilha que não é bom para o nosso clube.

      Mário um abraço e vai aparecendo.

      toque na pub... pode ser?

      Eliminar
    2. Claro que pode.

      10 segundos.

      Um abraço

      Eliminar
  3. Muito bom post caro Minha Chama!
    Limpa-me a porcaria que alguém deixou por aqui.
    Esse Juris não tem mais que fazer por isso anda a ler e comentar nos blogues onde não há aprovação de comentários.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Juris, os teus comentários não foram validados...
    Gosto da tua foto de perfil... "O regime gosta"...

    O próximo comentário teu a ser publicado aqui, vai ser a tua explicação sobre o porquê de o teu presidente não ter sido condenado no apito dourado.

    Desde que esteja temperado com educação

    ResponderEliminar
  5. Juris... prudência.
    Olha diz-me o que significa isto:

    Contra o Futebol encornado. Acérrimo defensor do futebol jogado dentro das quatro linhas. Sem contrabandistas, sem compadres.

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo