terça-feira, 29 de maio de 2012

Para Luís Filipe Vieira II

Esta V2 é o seguimento de uma V1.

Como sei que não vou ter uma resposta tão específica como o NGB e o OVNEL tiveram, faço as perguntas e levanto as preocupações na mesma! Quem sabe se não aparecerão alguns ecos que clarifiquem este turvo que se me apresenta à frente.

A) Infiltrações
Em termos mais leigos, a infiltração do que quer que seja, advém essencialmente de vícios construtivos, ou seja, defeitos originados no próprio processo construtivo (erro de projecto ou de execução) ou adquiridos ao longo do tempo (desgastes naturais, utilização, manutenção ineficiente, agressões e por aí).

Em termos médicos, diz-se que a infiltração mais não é do que a difusão ou acumulação num tecido de substâncias em concentrações excessivas ou que não são naturais.

Como já deve ser do conhecimento geral dos Benfiquistas, Rui Gomes da Silva concedeu uma relativamente extensa entrevista ao site acima publicitado. Nela foi confrontado com algumas questões relevantes. As respostas foram estilo "politically correct".

Tudo bem, por vezes não vale a pena a malta queimar-se muito. Fala-se de pessoas que são colegas de trabalho, devemos ser diplomatas. Mas há dúvidas que persistem! Há perguntas que só o presidente deve responder, daí que o teor da tal entrevista deu a transparecer poder ter uma espécie de "double layer"...

Como já disse, tenho dúvidas que necessitam de ser esclarecidas. Começemos pelas ditas toupeiras que se diz existirem na dentro do Benfica:
AC (director do futebol profissional), já se sabe que andou por aí no sindicato dos jogadores, e entre 2004 e Maio de 2008 foi gestor do futebol de formação do Benfica, tendo saído quando Rui Costa assumiu funções de administrador da SAD. Disse, na altura, que tinha sido uma saída pacífica, no entanto em 2009, numa entrevista ao site Academia de Talentos, apontou como razões para a sua saída o facto de Vieira ter feito duas contratações contra a sua vontade: a de João Alves para treinador dos juniores e de Rui Águas para a prospecção... Há ainda indícios de que está filado para prejudicar a ascensão de um jogador da formação a que muitos auguram futuro...

SO, O administrador-executivo da SAD, ganha pouco ganha! Mas esta não é a minha área daí não poder afirmar certezas mas sim desconfianças. Sei é que ele é verdusco e tem isso contra si. Não acredito piamente que ele faça proto-terrorismo no nosso clube mas a frustração de trabalhar num clube que não é o meu, desconfio que poderia toldar o meu profissionalismo...

JG, cheira muito mal...
Jorge Gomes integrou o departamento de futebol dos frutas durante dez anos, e esteve directamente ligado ao triste episódio da creolina/bagaço/esgotos fechados que aconteceu no balneário do Benfica, no tal jogo do César Brito em 1990 1991.

Parece que começou como chapeiro numa oficina de automóveis. teve uma daquelas ascenções meteóricas à lá Porto e entrou para a Agência Lusa como secretário. Mas o seu portismo era de tal ordem exacerbado, que acabou a braço direito de Reinaldo Teles no departamento de futebol portista. Ou seja um departamento sem transparência e com muita sujidade.

Consta que foi constituído arguido no caso do árbitro José Guimaro para depois ser ilibado, não obstante ter havido indícios de que era o grande emissário em vários negócios ligados à arbitragem.

Jorge Gomes é ainda primo de António Araújo e foi pela sua mão, que o homem conhecido pelo negócio da fruta entrou no FC Porto depois de se ter associado também a Reinaldo Teles.
Penso que trabalha na Prospecção Internacional? Esta coisa trabalha para o Benfica?

PG é o assessor jurídico da SAD, e também portista desde pequeno. Começou no departamento jurídico do FC Porto, com Pinto da Costa. Passou depois para o Boavista, na administração Loureiro curiosamente no período áureo do clube... Aquela do campeonato do chuta para a frente que o árbitro apita.
Diz-se que se trata de um portista da era Pinto da Costa, que já defendeu importantes posições contra o Benfica. Neste caso tem acesso a documentos importantes e sigilosos da área jurídica do nosso clube... Será? Que bufou sobre a aquisição de Ola John, lá isso bufou, por isso penso que estará a mais.

Caro presidente LFV, com base no exposto:
  1. Será que é verdade que temos 4 indivíduos filiados a outros clubes, AKA toupeiras, no seio do nosso clube? 
  2. Porque é que elementos de clubes adversários, a ser verdade, foram contratados para cargos de grande importância no universo do clube? Não quero ouvir a palavra competência na resposta!
  3. Qual a sua contribuição para o sucesso desportivo, financeiro e social do Benfica? Esta pergunta tem tremendas ramificações, podia ficar o resto do dia a enumerá-las e explanar os detalhes...

B) Timings
O Timing da àguia é essencial para que a sua caçada seja bem sucedida
O timing mais não é do que a intuição que investidores, jogadores de futebol, treinadores, vendedores e outros profissionais têm em "saber" qual o momento certo de fazer uma jogada, ou fazer uma proposta, dizer algo, etc...

Alguns acreditam que a repetição de várias experiências semelhantes possa desenvolver o instinto do timing em quem não o possui... Caro presidente LFV, penso que este poderá ser o seu caso.

O PAB (Peregrino Adjunto Bitó), obedecendo às ordens do dono, utilizou esta táctica em Fevereiro, e os corruptos estavam a 5 pontos. Só no final do campeonato é que se carpiram mágoas e se apontou o dedo.

Isto é tudo timing-related caro Presidente, veja que a sua entrevista na SIC coincidiu com o escalar da viciação das actuações dos árbitros contra o nosso clube e a favor dos frutas. Você diz que acredita que os árbitros são bons por natureza e que o oliveirinha sabe o que o Benfica quer para renovar contrato... Ficou em 2º lugar porque nem o braga nem o sporting têm pernas para o Benfica! Os frutas também não tinham pernas suficientes: eram só 22 a que se juntaram mais 6 por jogo e...

E... concordo com Leonor Pinhão quando ela afirma que: "Não é uma falha de carácter acreditar, como aparentemente (LFV) acredita, na bondade das pessoas e na bondade das instituições. É apenas falta de intuição política pura e dura". Caro presidente está à espera de quê? Se tiver de ir sozinho... Vá sozinho.

Na tal entrevista do vice Gomes da Silva ele diz e cito: "talvez tenhamos de começar a dizer, em público, o que sempre dissemos em privado; talvez tenhamos de anunciar previamente o que nos dizem que pode vir a acontecer"... Mas é necessário perder um campeonato para chegar a esta conclusão? será que é só nesta época que que se constatou o fenómeno da corrupção? Não entendo, sinceramente não entendo.

O seu discurso, na entrega do troféu de campeão nacional de Basquetebol, foi de uma tremenda objectividade. Mas a resposta dos Pimps deixou-me algumas questões, paço a citar:
  1. Burros são os que só tiram a cabeça da toca de vez em quando e que nunca são capazes de dar a cara nas repetidas derrotas. Não quero que tenha mau perder como eles. No entanto poderia ter vindo a público nos momentos menos felizes e não somente quando o fez. Pulso forte e honesto.
  2. "Burros são os que confundem risco com linha, ou que julgam que coca-cola só tem quatro letras". Aqui englobo os termos alpinismo social, os invernos, os camiões roubados e os pneus. Certo que o pito cota ficou extremamente nervoso e fez alusões a hipotéticas negociatas que terão ocorrido num passado talvez não tão próximo. Fez essas alusões para o avisar de que poderá por os beiços no pífaro, o que tenhamos consciência é inofensivo face ao que o presidente tem em mãos: Um trombone.
Por isso esteja a marimbar-se para o risco com linha e use esse trombone até ficar sem fôlego. Quase todos que apoiou nos últimos 2 anos acabaram por o atraiçoar. É hora de avançar caro presidente.

Por ordem de pensamento, deve saber que:
  • desde sempre que há eleições no Benfica enquanto noutro clube, há mais de 30 anos que não as há.
  • desde há muito que não se ouvem as palavras salários em atraso, enquanto noutro clube há dívidas a todas as equipas, amadoras e profissionais, empresários e, ao que parece, aos bombeiros também.
  • desde nunca se ouviu falar em campeonatos encomendados, enquanto noutro clube é um fait-divers.
Lá quero saber se o meu clube foi representado por um dos seus melhores funcionários (vestidos de preto) na última final da champions? O que eu gosto é de saber que a catedral vai ser palco de uma final da champions! E quanto deve ter sido difícil isso ter sido conseguido...

Não quero saber o que era (LFV) antes de subir ao Benfica. Sim subir, porque nos outros clubes chega-se, no glorioso sobe-se! Certo que a queda pode ser mais dolorosa de diversas maneiras, veja damásio e vale e azevedo! De formas distintas acabaram por pagar.

Caro presidente comece já com um murro no estômago ao sistema, atravez de um NÃO à sporcustb. Parece que se tal fizer isto pode acontecer.

C) Prata da Casa e emprestados de valor
Miguel, Luís, André, Ruben, Roderick, David, Miguel e Lorenzo
Caro presidente, o que pretende fazer com estes pedaços de carvão? Deixá-los por aí até se tornarem fósseis, ou aplicar-lhes uma força de pressão elevada (cerca de 50.000 bária, 500 kg/mm2 e 1.200°C.)?
Esquerda ou direita?
É que nada ouço, leio ou vejo acerca deste assunto? Tenho a perfeita noção de que há muitas mais valias no que diz respeito a estes casos acima fotografados. Pode dar uma resposta cabal sff? É que tem vindo tanta molhada e a maioria nem aquece os chinelos...

Pronto, são perguntas de quem está de fora dos ambientes de grandes pressões atmosféricas. Esta época só ouvi três coisas de jeito a saírem da boca do Sport Lisboa e Benfica. e nenhuma deu resultado, ainda:
  1. A sua entrevista em Fevereiro à SIC
  2. A reacção de JJ após a derrota contra o proença
  3. O seu discurso no pós vitória do Basquetebol do Benfica
A última pode ser que seja um sismo de grande intensidade com origem no centro do mar! Sabemos bem o que isso pode trazer. É que se a sua intensidade for a correcta e as distâncias entre o epicentro e as costas continentais não forem maiores do que a distância entre Lisboa e Nyon ou entre Lisboa e Zurique, tudo pode resultar num:
Que riqueza... toda esta limpeza. Olha para eles ali todos juntinhos a levar com a força da água

Pois é caro presidente aguardo para ontem que faça o que disse: "Posso garantir-vos que vamos continuar a denunciar e a combater o sistema, o tempo que for necessário, seja no Basquetebol, no Futebol, no Andebol ou no Hóquei".

Penso que sabe que está a chegar o momento de uma tremenda batalha na comunicação social avençada!

Às 8 horas do dia de hoje, a rtp, por incrível que pareça, publica on-line uma entrevista de LF Scolari que abre o baú de recordações. E ali podemos ver um dos tentáculos do polvo: manobrar a selecção nacional de modo a que o valor dos passes suba para depois os vender.

A meio da tarde, ou muito me engano ou os frutas arranjaram um novo treinador...

Ao final da tarde, o lobo mau vestiu a pele de cordeirinho inofensivo para fazer o seu papel de virgens ofendidas e atacar a FPB. Ou seja a artilharia frutista vai disparar para todo o lado de modo a provocar os estragos que forem possíveis.

A táctica é medieval, chorar quer dizer: tenham cuidado que a malta vai atrás de vocês. Sim porque há uma orda de seres humanos só com um neurónio que segue uma certa voz de comando, são eles aquela claque de traficantes de estupefacientes e pessoas através da violência: Os superaldrabões aos quais o PAB (Peregrino Adjunto Bitó) se deverá juntar caso aquilo do jardim for verdade...

Por isso, é altura de os Benfiquistas cerrarem fileiras. Aqueles que tiverem visibilidade mediática, devem vir defender o clube e contar as suas histórias. Leiam com atenção esta preciosidade retirada de um GRANDÍSSIMO blogue glorioso do norte, o BENFIQUISTA NO NORTE, vejam como um dos nossos Benfiquistas perdeu o receio e relata mais uma grande verdade.

Caro presidente Luís Filipe Vieira, a blogosfera está ao serviço do Benfica! Este é o nosso clube e o nosso clube pode contar com os seus adeptos, simpatizantes e sócios. Nós queremos contar consigo, e para isso tem de provar que esse tal discurso pós-basquete é o princípio da batalha final contra a corrupção.

Conte connosco e faça com que a águia voe, ela está ávida de caça fresca, ela nasceu para isso...
Caro LFV, a Águia tem as garras à espera

1 comentário:

  1. gostei de pequeno t , muito simples de ler , e comprendido tambem , para alguns ..para outras mais a norte parece que tem que ir a escola para preceber que ,, o glorioso e sempre glorioso em todo o lado onde vão . por isso acho que o luis filipe vieira sera um bom p durante muitos anos no glorioso . mas ah sempre gente que ainda nao conpreenderam isso ..querem é chular agora mais . o benfica , o que luis f v vez nestes anos todos . desde a merda do vale eazevedo .. bom por agora fico por aqui e uma boa tarde

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo