sexta-feira, 27 de julho de 2012

Tudo à Mólhada

É um tempo difícil aquele que o Benfica vive!
Hoje é dia de EUSÉBIO Cup!
Vai ser o primeiro jogo desta época que vou ver por inteiro.
Mas adiante... O que se tem passado por estes lados da Europa?

Exmo. Sr. presidente LFV, foi condenado por aqueles que ajudou a eleger.

Deve sentir-se pessimamente quando lê frases como esta sr. presidente? Mas é só mais uma das muitas lambadas que ainda irá levar.
Será que vai aproveitar a oportunidade de sair do clube a mais ou menos bem, nas próximas eleições?
Ou será que vai ficar para mais um mandato onde só terá dois caminhos:
  1. Continuar a ter uma fraca gestão comunicacional/institucional ao nível do futebol sénior.
  2. Recauchutar essa fraca gestão e partir para a ignorância...
Se optar pela segunda, pode começar já com a duquesa dos lagartos! Sem misericórdia! ponha a boca no trombone que a malta quer divertir-se um pouco!

Tudo isto mostra o quanto podre está o nosso país. O sistema corrupto idealizado por PC e pedroto, reuniu tropas e influências a norte que disseminou pelas estruturas do futebol local, estruturas do poder político local, das finanças locais... e por fim conseguiu lançar o isco e posteriormente "abraçar" essas estruturas a nível nacional.

Por conseguinte, é desta forma fácil de entender como é que a semente cresceu assim tão rapidamente. se quiserem outra alegoria, é assim fácil perceber porque é que os alicerces desta construção são assim tão fortes. Só com a coisa contextualizada desta forma presente foi possível/permitido que acontecesse aquilo que aconteceu ao processo apito dourado (AD).

O AD foi uma grande tentativa de fazer justiça por alguns que, independentemente da côr clubística, eram fieis aos princípios com que foram educados. Tinham espírito e vontade na esperança de que a justiça prevalecesse. No este esforço representou um passo muito mais longo do que a capacidade de alcance que aquele grupo de pessoas pensava ter; Esse esforço não tinha sustentação real apenas empírica... acabou por ruir!

Quando isto acontece, e neste caso, a verdade acabou por pagar as consequências. Nesta circunstâncias o justo acabou por pagar e o pecador ainda continua a estrebuchar...

O que vem tornar as coisas ainda mais difíceis é o facto de o sporting ser sistematicamente gerido por uma faixa de 3 ou 4 pessoas que odeiam o Benfica. Estes dirigentes patéticos, salvo raríssimas excepções, preferem submeter-se à vontade do sistema de modo a apanhar migalhas. Devem ter as respectivas partes de baixo bem entaladas. Ou seja, o que querem é ver o Benfica para baixo.

Nem se importam se ficam em 3º, 4º ou mesmo em 13º o que interessa é que o Benfica fique para trás! Consequência: têm tido sorte que o braga, sem ajudas extras, ainda não é capaz de lhes tirar o 3º lugar de forma mais assídua, quiçá permanente. Mas o tempo é paciente...

Toca a malhar no godinho
Esta pseudo realeza do futebol português não se importa de destruir o seu próprio clube desde que o Benfica também caia. É vê-los a darem apertos de mão enquanto lá estão e depois a dinamitar o seu próprio clube... que exemplo!

Realmente este é o país que temos! As forças que deveriam controlar isto tudo são aquelas em que votámos. Temos de gramar com elas até ao fim. O sistema político Português ainda permite que hajam 2 partidos extras: PC e BE. No entanto o esquema está construído de forma a copiar o sistema corporativista norte-americano. Assim quem quer que venha mais não fará do continuar a "roubar" os Portugueses! Quer seja ps ou psd!

Assim temos os Portugueses: Uns ainda se satisfazem por ver o clube ganhar títulos ao Benfica, mesmo sendo da maneira vil como os ganham. Outros roem as unhas só por ver um outro clube à frente deles... Ou seja, nada de novo se vai passar enquanto as coisa continuarem a ser cozinhadas da maneira que são!

O que vale a pena é saber como o Benfica vai lidar com esta situação na nova época que se aproxima. Em termos do futebol sénior, lidou bastante mal na época que findou. Basta ver o que o bitó foi dizer à imprensa após ter levado 3 dos galos de barcelos! Depois é relembrar os resultados que se seguiram.

Este ano vai ser a direcção do Benfica a ter que ter um pulso tremendamente mais firme... Caso contrário...

Este ano JJ terá de compreender o que significa fazer uma gestão sustentada do plantel e provar que não é (há 3 anos consecutivos) um treinador de equipas pequenas a treinar O grande, onde se aposta no melhor 11 até a coisa dar o berro, caso contrário...

Este ano os sócios, accionistas e adeptos terão de continuar a apoiar o clube da forma como me habituei a ver nos anos 70,80 e parte dos anos 90. caso contrário...

Caso contrário, vamos ter o melhor plantel da liga e acabar em qualquer lugar que não o primeiro.

Ps: LFV acabou por me dar um grande momento de regozijo: ver o relvas (verdusco) a ir para Angola de mãos a abanar! Caros não tenham dúvidas de que esta suspensão foi mandada buscar ao baú e será uma das tentativas de vingança do sistema, ou há alguns de vocês que ainda pensam que as idas do corrupto à AR é só para inglês ver?

ps 2: Parece que o sporting é capaz de se ter antecipado ao Benfica e contratado o Rojo. sporting liga europa vs Benfica champions! Onde está a ambição? Será que houve antecipação ou o Benfica nem se quis incomodar?

Ps 3. O peão dos corruptos na LC levou mais uma vez nas trombas do peão dos corruptos da fpf. Já estranho tanta lambada! E só vai na terceira!
O mário já levou 3 do nando
E tenho a convicção que tudo isto é só para entreter a malta. Vamos ver quantos jogadores irá o Benfica emprestar a clubes da 1ª liga.

Ps 4: Se o clube da fruta não tem guito para o basquete, o oliveirinha paga... Renovaram com os atletas profissionais para duas semanas depois fecharem o tasco... Aqui há tareco...

Se há tareco também há bobby...

Ps 5: Antes que me esqueça: Não à NEGOCIAÇÃO COLECTIVA DOS CONTRATOS TELEVISIVOS. O que é do Benfica não é para todos, é só nosso!

Quem telhados a arder não atira BARRAS DE DINAMITE ao vizinho... Adoro as anologias que a língua portuguesa permite fazer, há algumas cá com uma potência!

E Pluribus Unum

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo