domingo, 19 de agosto de 2012

BENFICA 2 braga 2

Pronto, está feito. Nada de novo como nos últimos anos... Empate.

Falar de JJ é falar do jogo em si, falar do jogo agora também é e será sempre fácil.

É a minha opinião há já algum tempo que JJ espera sempre algo neste tipo de jogos que acaba por não acontecer. Falo de Cardozo. Com "este tipo de jogos", refiro-me a equipas com boa estrutura compostas por jogadores evoluídos a meio campo (Viana, Alan, Amorim, Custódio e mossoró). De JJ e Cardozo refiro-me ao facto de o Paraguaio ser uma ponrta solta e por vezes inerte.

Cardozo é o melhor marcador estrangeiro da história do Benfica, mas isso não invalida que não sirva para este tipo de jogos. Ontem deveriam ter entrado Rodrigo e Nélson Oliveira ou Mora... Espera não estão lá. Não estando lá entrava Carlos Martins de início, com Nolito à esquerda. É que  Bruno César nunca esteve verdadeiramente em jogo. Quase a chegar ao intervalo, parece que estou a ver o Nolito a vergar o salino e de pé direito a meter a bola ao poste mais distante.

Com o braga reduzido a 10, sem hipótese de fazer mais alterações, JJ já tinha hipotecado uma tentativa de ataque maciço à área do braga. Deveria ter mandado Luísão para a frente... Mas não fomos capazes de atacar, não pregamos um único susto nos últimos 10 minutos.

O onze/tática com que a equipa terminou o jogo, deveria ter sido aquele com que JJ deveria ter começado. Haveria mais amplitude de movimentos Nolito e Sálvio são mais aquilo que se necessita. Carlos Martins dava conta do recado com Witsel e Garcia atrás.

Melgarejo não esteve assim tão mal. As rotinas que um defesa esquerdo deve ter em lances de contra-pé é que ainda não estão treinadas e assimiladas. E que bem pagou a equipa por isso. No entanto raramente o comeram até à linha. Quem teve problemas foi mesmo Maxi à direita. infelizmente, Melgarejo não terá vontade de se lembrar da sua estreia em jogos oficiais, mas a sua juventude não equivale a um atestado de incompetência.

Enzo Peres? que fez ele? que era suposto fazer? Afunilar jogo ou ir à linha? O Maxi é que teve de esgalhar depois da saída de Sálvio.
Nolito já entrou tarde de mais.
Aimar não tem ritmo nenhum, nada podia fazer, era Martins que deveria entrar pois está com a pica toda. Parece-me que JJ não conta com ele.
Ou seja, JJ não produziu nada com as suas alterações, mas a culpa acaba por não ser só dele.

Os jogadores pareceram um pouco pesados! JJ vê lá o que andas a fazer.

Árbitro: Uma actuação relativamente desastrada deste árbitro que até tem bom aspecto. Deixou jogar e bem até perder a paciência, depois...

É que há uma entrada a destempo de Alan, ainda na 1ª parte, cabalmente merecedora de amarelo... o médio do braga já tinha um amarelo...

Depois o lance do penalty... Custódio impede a trajectória da bola com o braço... Foi o Douglão expulso... No entanto é por indicação do seu assistente que o jogador do braga acaba expulso...

Aquele lance de golo anulado por falta de Cardozo sobre o palhaço nº 33 do Braga... não entendi o porquê de ter sido anulado? Cardozo nem lhe toca. Aliás, Cardozo nunca tocou no palhaço nº33 (futuro dono da baliza da selecção?) e viu um amarelo... Aliás, no lance que acaba com um remate de Witsel ao lado após cabeceamento de Luísão, é assinalada uma falta sobre esse palhaço nº33 em que ninguém lhe toca... Depois o perder tempo nas reposições... nem um amarelo!

Soares Dias, já reservou o seu lugar ao lado de proença, benquerença, miguel, etc; Alvalade não foi esquecido. É fácil falar com imagens televisivas? É, mas isso não iliba um árbitro dos seus erros. O contexto actual da arbitragem Portuguesa, também impulsionado por eles, mais lhes exige quando estão a trabalhar. No entanto parece que tratam a profissão com alguma sobranceria, parece que se sentem intocaveis e que estão à espera do carro do olibeirinha... Carro ou nomeação para uma final.

Em resumo, faltou paixão a este jogo... sem grande chama. Sem os casos, o empate aceita-se. Com os casos devidamente assinalados... Quem sabe, certo?

A culpa do resultado... de todos claro, até vivemos na era do share...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo