sábado, 4 de agosto de 2012

Vamos Lá Relembrar Mais Uma Vez

Já se sabe há algum tempo que o eixo do mal também é composto por entidades da Imprensa bem conhecidas: TSF, O J0g0, Diário de Noticias, Jornal de Notícias, Sport-TV e Porto Canal. Todos falam em uníssono contra o Benfica sempre que a oportunidade aparece.

Depois aparecem os sugas que seguem a política desse regime. implantados cirurgicamente, vertem o ódio do eixo contra o Benfica, escalam a hierarquia até onde podem e, no final do seu prazo de validade são despejados como lixo em contentor. São políticos e homens da cultura, muitos vão para CEO outros ficam por sua conta.

Mas no final destas contas os Portugueses têm o país que merecem. País governado pelas pessoas que foram eleitas. Um bando de trafulhas que, nem ervas daninhas, cada vez mais florescem: Uns que tornam-se licenciados ao fim-de-semana, outros formam-se doutores num ano após terem espetado uma seringa nas nádegas, também há aqueles que são administradores de 73 empresas e os fora de prazo que, por terem vomitado meia dúzia de bitaites, ganham 45 mil euros por mês. Tão raras são as excepções que não me consigo lembrar de nehuma.

No caso que escrevo aqui, também ele conhecido e do qual já falei anteriormente, conseguimos ver melhor a maneira como os governantes fazem uso de seu poder.

No acto de posse, os governantes eleitos prestam a seguinte declaração de compromisso:

"Juro por minha honra desempenhar fielmente as funções em que fico investido e defender, cumprir e fazer cumprir a Constituição da República Portuguesa". 

Juras falsas e bacôcas para ficarem elegantes no retrato da memória. Acabam por entrar no jogo viciado e olhar por eles e por quem os lá colocou deixando o povo de lado. Sim o povo, sejam do Benfica ou dos "outros".

O Povo de Vila Nova de Gaia sabe que o seu presidente eleito, LFM, é responsável pela gestão quotidiana e planificação do rumo do Concelho. Um dos actos que decidiu tomar foi dar de mão beijada, ao fc porto, um centro de estágios. Centro de estágios construído e gerido pela fundação A PortoGaia, criada em 1999.
Lema e Ética? Gastar e andar
A PortoGaia é uma entidade pública de direito privado, que, quando foi constituída, era detida maioritariamente pelo FC Porto, com uma quota de 51%. A Câmara de Gaia, a Águas de Gaia e as freguesias de Crestuma e Lever, onde se localiza o Centro de Estágios, são outros dos sócios iniciais da entidade.

Entidade Pública mas só lá entram portístas, entidade de direito privado mas 84,4% das suas receitas provêm de dinheiros públicos... parece que pode vir a ser fechada

É que as gentes de Gaia foram informadas de que:
  • A Câmara de Gaia pagou 1,5 milhões de euros só pelos terrenos.
  • Soube-se depois que a totalidade do bolo acabou nos 16 Milhões! Sim, a autarquia pagou a totalidade dos custos do centro de treinos.
  • Soube-se que o porto assegurou o direito de superfície dos terrenos por um periodo de 50 anos e que iria pagar uma renda mensal de 500 euros (15.6% das receitas?).
  • Sabe-se que entre 2008 e 2010, a empresa recebeu 4,234 milhões de euros em apoios financeiros públicos.
Apoios financeiros públicos... que linda designação que as gentes de Gaia devem estar a adorar! Gentes de Gaia?! De Gaia e do resto de Portugal. Até 2010, os portugueses deram cerca de 20 milhões ao fc do porto! Andamos a sustentar um clube condenado por corrupção há tantos anos e nada foi/é feito? Nem deixam as pessoas de Gaia frequentar aquilo que é seu...

Os Portugueses, independentemente da côr clubística, andam a sustentar um clube que trouxe o ódio e a violência o desporto português! Clube que pela voz do seu capo mor utiliza a ironia para comandar emboscadas na A1, ataques às casas do Benfica (1, 2, 3, 4 e 5); ordenar a colocação de produtos tóxicos nos balneários, agressões a jornalistas, técnicos, atletas e autarcas, corromper as autoridades civis e desportivas.

Está evidente mas ninguém se apronta a pedir explicações. Agora LFM esta a trabalhar para ir para o poleiro maior (a CM do Porto), e sabe-se lá o que pode vir a acontecer às gentes da cidade, sim porque sabemos o que aconteceu ás de Gaia! Sim Rui Rio ainda é uma grande espinha encravada na garganta do andrade mor que se habituou a passear com os seus poodles fernando gomes e nuno cardoso durante muitos anos. Se tal acontecer, LFM vai ser a ponta do iceberg do movimento de regionalização. É que o sistema não perdoa a Rui Rio pela sua cor clubística: O Boavista! Sim o tal que foi eliminado da cidade do porto... Tal como o Salgueiros...

P.S.: Este personagem Luís Lemos é cá um gafanhoto.
LL the grasshopper
  • Em 2000, foi convidado para coordenar o gabinete de Comunicação do Sport Lisboa e Benfica, onde permaneceu até 2004.
  • Director do Jornal do Sport Lisboa e Benfica entre 2004 e 2009.
  • Hoje em dia, como elemento da Cunha Vaz & Associados, é assessor do Godinho fLopes, Presidente dos verduscos onde é muito estimado.
  • A Cunha Vaz (a mesma que levou LFM a uma fugaz liderança do PSD), vai ser a responsável pela sua campanha  eleitoral para a CM do Porto; campanha que vai ser dirigida por Luís Lemos.
O que anda este gafanhoto a fazer? Vermelho, Verde ou Azul?

P.S.2: Este tal Bruno Carvalho, não foi o tal que, com o Carlos Azenha com treinador, afirmou que iria conquistar o mundo?

P.S.3: "questão não é estar a favor ou contra esta ou aquela direcção [...] mas sim a forma como se faz a defesa daquilo que pensamos. [Parece] que só há legitimidade para opinar [para] quem está contra tudo e todos [...] isso é já um modo de estar na própria vida". Penso que será melhor aguardar por quem irá concorrer às proximas eleições, depois poderei dizer o que penso. Fazê-lo agora seria uma especie de solilóquio da demência.

E PLURIBUS UNUM

9 comentários:

  1. Aguardo, com alguma curiosidade, pelo tal espécie de solilóquio da demência... É que ainda agora testemunhei um caso de "legitimidade para opinar de quem está contra tudo e contra todos"... São coisas de grupos da legitimidade e benfiquismos iluminados...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde João, qual o caso que testemunhou? Também tenho curiosidade!

      Quanto ao meu solilóquio da demência, teremos que esperar que chegue o "ground zero" das eleições do nosso clube e observar que não há concorrência a LFV.

      No entanto nesse momento, não seria nem uma coisa nem outra. Eu iria ter um receptor para a minha opinião... certo?

      Como sou, e sempre serei apoiante do Benfica, neste momento sou apoiante de LFV! Quer dizer que quer goste ou não do nosso actual presidente, acabo por o apoiar, certo? Ou apoio só o clube a que ele preside?

      Será melhor aguardar, no entanto já postei alguns comentários a ele dirigidos dos quais ainda não obtive uma resposta... Coisas do silêncio escuro que é a blogosfera...

      Saudações para si João, gosto desta sua frase que mudo uma palavra:
      "não enveredar por um discurso catastrofista...porque nem tudo estará bem assim como nem tudo estará mal"

      Eliminar
    2. Há alguém, envolvido mas bem intencionado, que me merece consideração e respeito, pelo que não serei claro...
      Refiro-me, essencialmente, a uma certa proto-oposição, cujo principal rosto tenciona tornar-se num arauto da defesa da pluralidade de opinião, e reage às críticas da mesma forma que tanto apregoa ser a vigente no clube.
      Acresce, chegou-me a informação, que, passada a tempestade, revela (ou os seus seguidores por ele) certas tentações estalinistas para que a memória futura careça de factos e possa, dessa forma, ser apresentada da forma que mais lhe convier.
      Felizmente, avisado que sou, guardei religiosamente registos dessas discussões e atitudes. É melhor assim, pode ser que um dia seja útil.

      Eliminar
  2. http://www.jn.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Porto&Concelho=Vila%20Nova%20de%20Gaia&Option=Interior&content_id=2704416


    este corno nao tem vergonha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nenhuma vergonha, pena que você seja anónimo... a quem devo agradecer por este link?

      Eliminar
  3. NOVO BLOG

    http://www.covildosidiotas.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Aguardo pelo desfile, quero ver os habitantes!

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  5. Isto é apenas uma franja do que acontece junto do chamado "Lobi do Norte"; estamos a esquecer de algumas figuras que até passa quase incólumes e despercebidas!! Só os idiotas dos verduscos lhes dão cobertura!

    ResponderEliminar
  6. continuamos a bater sempre na mesma tecla,a pouco e pouco se vai rompendo e tudo continua na mesma ,esta podridão não quer deixar esta fossa onde estão metidos,cheira mal e é com esse cheiro com quem eles se identificam,vamos desabafando uns com os outros,mas pouco nos adianta,enquanto esta peste não for iluminada,é chover no malhado.

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo