sábado, 29 de setembro de 2012

Paços de Ferreira 1 Benfica 2

Não foi um dia fácil para o universo Benfica, depois de uma AG atribulada nem os jogadores conseguiram disfarçar uma pequena tensão.
mais uma vitória
Ontem na Mata Real, o Benfica averbou a sua 3ª vitória no corrente campeonato. Uma vitória tangencial mas mais certa do que 2 + 2 serem 4. Peca, aliás por ser tão escassa.

É que o paços só existiu, em termos atacantes, nos primeiros 7 minutos de jogo e nos últimos 7. Pouco para ganhar um jogo muito para uma equipa com aquela qualidade. Mesmo assim, foi o suficiente para pregar um grande susto ao Benfica, felizmente que temos um último homem atrás da linha de golo que se posiciona bem e que tem bons reflexos. Os 3 pontos são nossos e não há contestação possível.

Faço um elogio a JJ, na minha óptica ele tem tentado obter um correspondente a Sálvio para o lado esquerdo do ataque. Bruno César ainda não está a funcionar, Nolito ontem não funcionou, Gaitan está ainda em modo de arranque de temporada mas parece ser aquele dos 3 que poderá vir a ser o titular do flanco esquerdo.

Cardozo não estava em condições de jogar e o ataque ficou entregue a peças mais móveis o que é benéfico, a meu ver, para o tipo de jogo que o Benfica pratica. Ou Lima ou Rodrigo fazem aquilo que Rui Águas fazia muitas vezes: recuar para o meio campo para ajudar nas compensações e na luta, Magnusson ficava sempre mais à frente lembra-se?

Assim que o apagão se apagou (mais um!), o Benfica começou a perder. Maxi não tem culpa daquele movimento de ruptura que desequilibrou por completo a defesa do Benfica. Felizmente antes que a tensão se apoderásse dos jogadores, Lima foi rápido a reagir a uma defesa mal resolvida e restabeleceu o empate.
Feito! 3 pontos ganhos.
Lima também opera a volta no marcador, que raça a de Maxi que foi ao fundo do seu vastíssimo poço de energia para encontrar aquele último impulso e fazer a bola transitar para o brasileiro que aviou o terceiro golo em três jogos.

Depois... Sálvio, Enzo Peres, Gaitan, já sob a batuta de Carlos Martins, não tiveram a felicidade de ministrar a extrema unção ao passos. Era um fartote mais di que justo mas a vida tem destas coisas! Parece que o destino se zangou com o que aconteceu na noite anterior e decidiu punir quem menos mereçe: Os jogadores e os adeptos... Um valente susto mas tudo acabou como ambos os clubes o merecem: três pontos para nós zero para os pacençes.
Destino traiçoeiro que desta não nos apanháste
E que bom ver André Almeida a tomar pulso à alta competição.

Quanto à arbitragem, decerto que poderão dizer que houve 1 caso na área do Benfica (maxi) e três na área do paços. Garay trouxe uma recordação do central do paços que lhe abriu a cabeça! Agressão? Sim mas...
Nolito foi afastado em cima da pequena área! Tinha hipoteses de chegar á bola? Quem sabe mas o defesa pacence não o deixou ter essa oportunidade. Mão de um pacence que vai contra o remate de Gaitan,. Muito perto, ou remate à queima? Talvez fosse melhor ver o lance sem que tal tivesse acontecido, por ventura teria sido golo... o tal na área do Benfica... É pá não me façam perder tempo com alucinações

Vitória mais do que justa de uma equipa muito superior que não teve a felicidade de concretizar 50% das oportunidades que criou. Parabéns a todos.
Parabéns caros herois
Quanto a AG e os movimentos pró e contra LFV, deixo-vos esta imagem
Viva o Benfica
Sou Benfica e não tenho culpa que alguns não consigam compreender o que escrevo. Sou contra os que querem destruir o nosso clube. Leiam o post anterior com mais atenção antes de fazer juízos de valor! Já há alternativa a LFV? Que se arranje uma e depois podemos falar. Se tiverem coragem, enviem as vossas opiniões escudadas em factos e não em suposições. Falam contra mas apresentam teorias. O meu voto não está à venda mas eu quero saber mais antes de decidir... Quem é que tem coragem para ultrapassar a barreira do: Eu até falava mas tenho medo disto e daquilo?

De momento, LFV é o presidente da instituição que ontem averbou mais uma vitória. Sendo ele o presidente, tendo os Benfiquistas que apoiar o clube e não havendo mais nada do que suposições... Resta a este blogue continuar a apoiar o Benfica e a esperar que LFV trabalhe ainda mais em prole do nosso clube. Continuar a perseguir e a desmascarar aqueles que intentam contra o Benfica, fazer com que os benfiquistas não se esqueçam que a história do Benfica não nasceu em 2001.

E PLURIBUS UNUM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo