quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

SL Benfica 6 Aves 0

Bom dia Benfiquistas, um grande ano para vocês.

Não há muito a escrever sobre a partida de ontem. Como JJ foi dizendo, o aves iria jogar aquilo que o Benfica poderia permitir; Assim foi, e nada poderão dizer em contrário. O aves nem sequer tem plano de voo para se equiparar à águia e o resultado foi aquele que lá foi surgindo sem grandes dificuldades.
O Onze de mais uma vitória
JJ fez, e bem, a rodagem de elementos. Imaginávamos, há algum tempo atrás, que entre esses elementos estariam Gaitan, Bruno César, Nolito e Rodrigo? Talvez não, no entanto essa foi a evolução do Benfica e se factos são aquilo que são, então a qualidade do plantel do nosso clube deve ser mais elevada do que alguns conseguem imaginar.
E Pluribus Unum
O espírito de equipa está também em alta. Observo isso há já muito tempo. Quando assim é, as vitórias sem ajudas de custo por parte de algum sistema obscuro, sabem extremamente melhor.

Há um "não necessitamos e nem queremos jogar com dois guarda-redes ou com catorze jogadores de campo" que percorre o Benfica desde há muitos anos. O esforço, a intensidade e generosidade demonstrada pelos jogadores que observei na noite de ontem, deixa-me descansado em relação a esse jogo honesto que o clube tem patenteado. O Benfica quer ser vencedor mas por si próprio; É uma maneira de deixar os emplastros sem meios para rebater as nossas vitórias, porque no caso deles as vitórias estão pejadas de ilegalidades.
Os artilheiros da Águia
Ontem foi igualmente a noite dos artilheiros do Benfica, especialmente Cardozo e Rodrigo. O paraguaio facturou mais três e o espanhol aviou dois mais umas assistências. Lima fechou a contagem de modo a expurgar hipotéticos fantasmas que possam ter vindo de moreira de cónegos.

O tridente ofensivo do Benfica demonstrou que está relativamente afinado e pronto para o mês de Janeiro. O sistema é que não está e enviou (via sorteio) um árbitro que jamais me irá convencer. Cara de falso e um trabalhito mediano. Não assinalou uma penalidade na primeira parte contra o aves. Na segunda amarelou Maxi e Bruno César mas quando assinalou a grande penalidade não expulsou o defesa avense... isto é de uma falta de carácter e qualidade assustadoras. Parece que cumpriu o que algo lhe exige... Este foi aquele que nos tramou a época passada em Coimbra...
Hugo e a fruta?
Umas palavras para Luisinho, aquele estilo de correr e aparência até lhe podem conferir a etiqueta de papalvo. Mas de "hillbilly", o Luísinho já tem pouco. Os defesas esquerdos foram olhados de soslaio desde o início de época. Melgarejo subiu a pulso e Luisinho tem estado atento às oportunidades que lhe têm sido dadas.

O ex paços de ferreira já me inspira alguma confiança.

Ficam as imagens

1 comentário:

  1. entre ler esta crónica e a crónica de alguns entendidos em Benfiquismo e vozes autorizadas no assunto, fico sem entender se o Benfica tem um plantel de qualidade ou não! Mas prefiro fazer orelhas moucas aos profetas da desgraça que pululam pela blogosfera benfiquista, porque esses anseiam pelo tempo e pela altura certa para virem a terreiro dizerem que tinham razão!

    Parabéns pela crónica e eu tb acredito muito nesta equipa! Ainda não estamos a cem por cento e precisamos de mais qualidade para uma ou outra posição, mas esta equipa tem espirito, garra e coragem de acreditar na vitória. Força Benfica!

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo