domingo, 31 de março de 2013

Sport Lisboa e Benfica 6 Rio Ave 1

Todo o adepto Benfiquista terá fica muito satisfeito com o regresso da equipa de futebol às competições ontem à noite. Os quase 46 mil espectadores, ainda terão ficado mais satisfeitos pois assistiram ao vivo a uma demonstração de poder do Benfica face a uma equipa que já andava a espreitar o acesso à liga europa.
Os Onze de ontem à noite
Infelizmente, esta será uma vitória que vai ser etiquetada como mais um exemplo de que a arbitragem está a levar o Benfica ao colo para o título. Vai ser vista desta maneira por quem não tem olhos para ver mas sim ouvidos para ouvir o que o sistema vomita por essa imprensa fora.

É que a arbitragem de rui costa, de uma maneira ou de outra, assim pode levar as pessoas a pensar. Este árbitro da AF do porto, expulsou dois jogadores do rio ave. Também expulsou um do Benfica. Já com 2-0, ajuizou que não houve falta de Matic sobre um avançado do rio ave dentro da grande área do Benfica. Também não assinalou nada quando nivaldo marcou os pitons no corpo do Sálvio... Pessoalmente, e como tenho a mania de pensar em todas as hipóteses possíveis, o principal beneficiado com a actuação de rui costa foi nem mais nem menos que o porto! Teoria da conspiração? Talvez, mas a verdade é que o rio ave vai jogar desfalcado na próxima quarta-feira perante esse clube-já-condenado-por-corrupção. Ditam as leis que as sanções transitem deste modo.

Rui costa foi relativamente coerente. Mostrou seis cartões amarelos + um vermelho a jogadores do Benfica, e seis cartões amarelos + dois vermelhos aos jogadores do rio ave... Não há mais imparcialidade do que aquela que estes dados demonstram. O único senão do seu trabalho, foi não ter mostrado o cartão vermelho directo a nivaldo pela dita entrada ao sálvio (tal como Aimar a época passada em olhão). Penso que se o tivesse feito, teria poupado muito amarelo na segunda parte...
Esta onde vermelha que se vai agigantando
Quanto ao jogo em si, bem quase todos viram que mais uma vez o Sport Lisboa e Benfica foi tremendamente eficaz. Na primeira oportunidade real de marcar, a equipa marcou... Na segunda idem. Por isso, aos quinze minutos já a partida estava ganha. A vida de uma equipa com objectivos de vencer provas ou ganhar títulos é tentar ser o mais eficaz possível. A vida de uma equipa que luta pela manutenção é tentar não sofrer golos e aproveitar os erros do adversário. Reconheço que nos últimos anos, não tem existido muitos exemplos de eficácia e uma eficácia tão madrugadora. Mas este estilo que já sido dado a provar ao gil vicente, beira mar e paços de ferreira é um estilo de equipa de grande qualidade! que assim continue pois também é fruto de um trabalho mental.

O rio ave veio fazer pela vida à catedral. Não interessa se jogou com três centrais mais dois laterais com ordens para subir. O que interessa é que o Benfica foi muito forte na tentativa de recuperar a bola e rápido na transição para o ataque. Mas devo dizer que o rio ave acabou por fazer um bom jogo do meio campo para a frente. Os seus jogadores foram para jogo com vontade de jogar à bola e não para uma peça de teatro, lutaram até ao fim por marcar mais um golo. Aquele que marcaram foi mais do que merecido pela jogatana que fizeram.

O problema é que o Benfica não é do campeonato do rio ave. O Benfica transcende a qualidade que os de vila do conde têm. Somos melhores e ontem provámos isso com seis golos.
Os marcadores de ontem que nem águias reais
Em relação aos nossos jogadores, e antes dos elogios, quero aqui enviar um valente puxão de orelhas a Melgarejo. Em primeiro lugar penso que o paraguaio teve algumas oscilações físicas, fruto do excesso de cansaço que os jogadores mais utulizados começam a sentir por esta altura da época. Certo que se ele não tivesse jogado de início, não teríamos assistido aquela jogada em que ele facturou um belíssimo golo... Certo que se ele não tivesse jogado eu não teria de ter assistido a uma cto irreflectido e estupido da parte dele que levou a que fosse expulso... E bem! Melgarejo tem de estar mais atento, rui costa já tinha expulso dois do rio ave e ele faz uma entrada daquela já com amarelo... Bem que JJ o questionou: Mas Melga, já tinhas um amarelo... Pá, pensa... Melgarejo vai ter o seu fim-de-semana de descanso que já merece, e espero que a sua veia goleadora continue: Dois golos do lateral nos últimos dois jogos em casa é sinal de que a posição já está relativamente bem assimilada por ele e pelos seus companheiros o que lhe permite atacar com mais perigo, certo?

Quanto aos outros, todos estiveram bem. Houve umas baixas de ritmo e de atenção que o rio ave aproveitou para se acercar da nossa baliza mas a vitória estava garantida ao intervalo, pelo que o ritmo mais descomplexado da segunda se compreende: Há que poupar o máximo possível, pois esta época vai ser longa e vai exigir muito esforço e concentração.

Como podem observar, já há muitos minutos nas pernas:
Como também podem observar, já cá moram mais de cem golitos esta época em jogos oficiais, Não significada mais do que o fruto do trabalho do Sport Lisboa e Benfica! Titulos? Só quando os ganharmos...


Fica o resumo dos sete golos:

Quinta há mais noventa minutos a puxar pelo glorioso.

PS1: Umas palavras para o avançado do rio ave Bebé: Parece ser jogador para outros voos que podem ser muito bem maiores do que o actual.

PS2: Parece que com o passar do tempo de vai vendo o que a política foi encobrindo. O título não é meu mas sim do próprio jornal: "BPN dá 9,7 milhões a arguido do Apito"... Somos todos nós a pagar pelas frutas de outrora e as que podem ainda vir? Vale mesmo a pena ser criminoso delinquente em Portugal...

PS3: O sporting tem novo presidente. Vamos aguardar pelo que ele vai fazer com todos aqueles hábitos pendurados por toda a parte no estádio do clube.

E Pluribus UNUM

6 comentários:

  1. Sou assiduo neste blog, gosto muito do que escreve, é fantástico.

    Hoje comento só pra lhe dizer que não se deixe iludir pelos pasquins, o golo que atribui na sua tabela ao rojo é do Cardozo, por isso deveria estar a contar para o Cardozo.

    É oficial, o Cardozo fez hat-trick contra os lagartos, é a propria liga que o diz ou seja o Cardozo oficialmente tem 16 golos na liga.

    É só um reparo neste detalhe, corrija lá isso para ficar com os dados 100% correctos.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  2. Pois é caro anónimo, você obrigou-me a ir ver o resumo mais uma vez.

    Sei que a liga lhe atribui o golo, mas o lance do golo mostra que Rojo é mesmo o autor. Aliás a não ser golo deveria ter sido penalti, uma vez que o argentino em vez de se preocupar em tirar a bola dali, se preocupou em derrubar Cardozo.

    Como é um excelente jogador acabou por ser o último a tocar na bola antes dela entrar...

    Concorda?

    Saudações gloriosas

    ResponderEliminar
  3. Gosto especialmente da sua última imagem... é o sentimento que nos une, uma força que nos impele, sem caras e de mãos dadas, de todos um só... o benfica.
    Eu acredito!

    ResponderEliminar
  4. Meu caro, a mim nem me importa muito quem marcou, desde que seja golo do Benfica está tudo bem.

    Apenas referi isso do hat trick do Cardozo porque é oficial, e ess golo é mesmo do Cardozo indepedentemente de quem tenha sido o ultimo a tocar na bola antes de ela entrar.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  5. http://videos.sapo.pt/kMj8BBnNH73zmr2p53lw#

    Escutas inéditas do apito dourado num grande trabalho da CM tv.

    Divulgar

    ResponderEliminar
  6. Em relação ao assunto do golo ou não, do Cardozo para já fica assim. Gostava que tivesse sido dele mas não foi dele - Essa é a verdade real!

    Em relação ao vídeo da cmtv, vou analisar para ver se vale aquilo que parece valer ou se foi algo atirado para a praça pública para fazer mossa.

    Também temos o caso de olhão que está a fazer correr muita água...

    Vitor, essa é mesmo a força de uma corrente de mística. Espero que seja mais forte do que o lixo que anda ainda a ser vazado por aí.

    Saudações Benfiquistas a todos

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo