sábado, 11 de janeiro de 2014

Amanhã Temos de Ser...

Temos de ser muita coisa amanhã caros leitores. Todos o sabem.

No entanto, e como já devem saber, passou-se há poucos dias mais um episódio caricato no futebol português:
Foi o sorteio da Taça de Portugal. Sorteio...

Antes de tudo, convêm teorizar sobre esta estória. Tudo começa nos sorteios para cada eliminatória.

  1. Como há custos, resolveram poupar dinheiro e pré calendarizar eliminatórias. Assim e até final da prova, já não há mais torresmos e vinho branco para o pessoal.
  2. Depois há o facto de a final ser transmitida em canal aberto. Deste modo, qualquer que seja a receita, ela teria de ser repartida pelo que a sporttv (que detém os direitos de transmissão da prova) não iria ganhar um chavo. É que a malta prefere um canal público e a publicidade rende mais lá...
  3. Como o presidente da fpf e o dono da sporttv são tão amigos que o segundo oferece carro (se for só isso) ao primeiro, o que é mais vantajoso é um grande jogo nas meias-finais. As meias-finais são agora a duas mãos, pelo que o dinheiro da publicidade e da  transmissão fora de portas vai ser a rodos...
Infelizmente, um dos clubes grandes que daria dinheiro já foi eliminado pelo que... A sorteadora teria de ser meticulosa.

Não vos parece que, enquanto ela faz de conta que roda as bolas, tem a que deseja retirar debaixo de olho? Que a vai coçando naquele bailar de mão e bola até ter de a tirar de modo a não perder o controlo da mesma? E como o pôde fazer?

Será o velho truque das bolas com o nome do porto irem para o frigorífico... Ou para o micro-ondas! Toca-se nela já se sabe qual é a do porto. Diz-se por aí que já é assim há anos... Uma coisa ninguém pode contrariar, o porto faz os jogos todos em casa... Deve ser só mais uma coincidência...

Depois parece que não há nada escrito no verso da fita pelo que a primeira palavra que lhe saiu... Terá sido aquela que ela tinha de dizer!

Mas há outra coisa que não entendo. Segundo o jornal "a bola":
"A primeira bola a sair tinha o número 1, o primeiro clube a sair foi o Rio Ave. Segundos depois, saía a bola número 2 e o nome da Académica, fechando desde logo o primeiro jogo dos quartos de final da competição.":  Rio Ave – Académica

Certo. No caso do Benfica, escreve a bola:

"depois, quando saiu a bola número 8, a assistente encarregue de tirar em sorte os clubes, mostrou o nome do Benfica mas disse... Penafiel. Erro prontamente rectificado e facilmente explicável pela própria: ao retirar o pequeno papel da bola, e num raciocínio (demasiado) rápido, as primeiras três letras do nome Benfica foram confundidas com as três primeiras de Penafiel. Ao abrir, por completo, o papel, prontamente o erro foi corrigido. Seguiu-se o Estoril, com a bola 6, e só depois o Penafiel, com a 7, seguido de SC Braga, FC Porto e, por fim, o Aves."

Se o Benfica saiu primeiro não deveria jogar em casa tal como a bola do Rio Ave saiu primeiro do que a da académica? Se a seguir à bola nº8 do Benfica saiu a bola nº6 do Estoril, o jogo não deveria ser Benfica Estoril? Diz a sorteadora que confundiu um B com um P mas já não confundiu um F com um A?

Respostas procuram-se estimados leitores...

Logo de seguida, o Benfica-porto foi presenteado com um árbitro do porto e do porto. Sim duas vezes do porto é artur SD. Do clube e da cidade. Isso não seria um problema se a carreira dele já não tivesse episódios que não abonam muito a seu favor.
Entre o ver, o não ver e o não querer ver vai uma grande distância...
O Glorioso blogue Coluna d'Águias Gloriosas escreve aqui tudo o que penso sobre este assunto das nomeções, pelo que me fico por aqui...

Mas desejo a artur... Artur o árbitro porque gostaria de ver Oblak na baliza do Benfica. Desejo-lhe um trabalho imparcial e sem receios por que como o cantor dos cegozero, gosto de (ver o Benfica) ganhar de forma honesta.
Desejo que os fiscais sejam honestos e não tenham nenhuma agenda escondida e bem decorada como a sorteadora da fpf...

Não muito por onde escolher para JJ. Na minha opinião, o onze inicial poderia ser de uma maneira muito próxima aos jogos frente ao Sporting e/ou frente ao PSG. Sem Fejsa (que considero um excelente carregador de piano) no meio-campo mas sim com Amorim. Talvez com Sílvio e Ciqueira nas laterais porque me parece que Maxi ainda não está no ponto.

E que bem que saberia ver Sálvio a deixar poeira por aquele flanco direito... Ou John no seu melhor período da passada época... Ou Gaitan numa daquelas noites... Tardes memoráveis... Tardes? Sim o jogo vai ser às quatro da tarde e não me lembro de ter visto o Gaitan jogar tão cedo... Voltando à linha de pensamento quem é que falta? É o gajo que tomou a parte pelo todo no final da época passada. Esse é capaz de nos fazer falta.

Amanhã, que a catedral se torne no:
PS1: Em relação ao local de descanso final de Eusébio da Silva Ferreira. Muita gente já opinou mas ainda não se conhece a opinião da esposa e das filhas! Não será a mais importante?

PS2: Alguém sabe o contacto desta actriz:
É que, e posso estar enganado, penso ter direito a receber qualquer coisa pela publicidade que estou a fazer à imagem dela... Certamente não irá voltar para a sacoor ou mais para trás... Penso eu de que.

PS3: Regressos e promessas... Parece que Fátima está em grande, só falta fado com fartura:
PS4: O meu agradeciomento aos Guachos Vermelhos. sem o trabalho deles, o GiF do paços de ferreira- Benfica não teria sido possível.

PS5: A sondagem do AMC para o melhor momento desportivo de 2013 resultou nisto:
Que sirva de incentivo para amanhã.

Entretanto, Portugal continua a sobreviver

E Pluribus UNUM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo