terça-feira, 26 de agosto de 2014

Vamos defender o Benfica

Como sabemos, todos os que não são Benfiquistas (sim, prefiro acreditar nisto) vão atacar durante o resto da semana o nosso clube!

Surpreendidos com o nível exibicional razoável que a equipa apresentou nos três jogos já disputados (3 vitórias = Uma super-taça + 6 pontos), parece evidente o incómodo que o sistema sente! Atacam a nível directivo, mas vão ter de aguentar. E fazem como sempre fizeram após a conquista de alguma coisa por parte do Benfica: Condicionam as arbitragens... Talvez em troca de café-e-fruta ou de outras coisas.

Este marco ferreira que apitou o Benfica no bessa, foi promovida a internacional em dezembro de 2012:

Desde esse momento, e sempre que apita o Benfica lá para o norte, não ganhamos nada! Derrota para as meias da TdP, empate para as meias da TdL (sim, ganhámos nos penáltis) e empate em braga - derrota nos penaltis... Não me esqueço da vitória frente ao sporting, mas foi mais a sul...

Parece que tem de pagar favores, mas não arma estrilhos lá para o sul... No passado Domingo, fez uma arbitragem ardilosa onde o Benfica só se safou devido ao facto de o fiscal estar atento!

Os critérios foram mais do que evidentes: Nada em posição frontal à área do boavista e deixar os do bessa distribuírem porrada até partir ou até fazer alguém do Benfica perder a cabeça! Alguns jogadores andaram com os nervos em franja (Gaitan, Talisca) mas quem acabou por pagar foi JJ...

Comecemos com o golo do Benfica:
Esta treta não colheu frutos porque as imagens são por demais evidentes: Nada se passou! Daí que os jumentadores não se tenham debruçado muito sobre este lance. Agora o lance do Jara:
Qual a diferença entre este lance e o penálti que o cosme assinalou na catedral a semana passada? A cor da camisola claro! Se bem que conceda que Jara não representa tão bem como outros artistas que teimam em não ter clubes interessados na sua aquisição, a imagem mostra o contacto...

Temos depois dois lances no ataque do boavista que são anulados pelo fiscal antes de terem sido finalizados. Os jumentadores decidiram-se por infernizar a vida ao pessoal com este:
Dizem que não há fora de jogo ou outra coisa qualquer. Eu deixo o gifzito para acabar com as dúvidas:
Ganhámos com dificuldade mas ganhámos bem. Quero ver, se os do bessa não prestarem vassalagem ou forem prejudicados pela arbitragem, quem vai ali passear...

Até ao próximo jogo, vamos ter de nos manter firmes e defender o clube de ataques. Tal como António Simões o fez ao John Travolta dos jumentadores de Portugal:

PS: O macaco perdoa... O tegui que se ponha a pau, Carro é carro, colar de ouro é colar de ouro! Entretanto:
E PLURIBUS UNUM

1 comentário:

  1. Muito bem. Vi o vídeo do Simões; esse RS devia ter vergonha de se dirigir ao António Simões nos termos em que o fez. Ele, RS, por muito que diga ou faça, jamais será protagonista da história do futebol, como é António Simões. Ele, RS, é que tem razões para se sentir frustado, e talvez seja por isso que não passa de um incontinente verbal sem bússula.

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo