segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Obrigado, Thank You, Merci, Danke, 谢谢... Gracias Óscar

Desculpem...



Não tenho ainda palavras para demonstrar a minha gratidão.
Só me resta agradecer-te Óscar pelas sete épocas em que deste tudo o que pudeste.

E Pluribus UNUM

5 comentários:

  1. "Tenham cuidado ele é perigoso..."
    Nem sempre elegante mas muito decisivo. Obrigado Tacuara!
    Saudações gloriosas
    vito g.
    p.s.Quem agradece ele ter ido embora são os lagartos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Quem agradece ele ter ido embora são os lagartos."

      Pura verdade, ele era o terror do sporting...

      Eliminar
  2. Era o terror dos lagartos e também era o terror para muitos adeptos do Glorioso.Claro ke ao longo destes 7 anos ke envergou o Manto Sagrádo,muitas vezes nos fez levar ao desespero,fazendo um pouco lembrar também a relação ke os adeptos tinham com profeta Isaias.Mas para mim,ke o critikei tantas vezes,será sempre um dos mais importantes goleadores de sempre do Benfica.Agora sim ,muitos de nós vamos infelizmente lembrar a sua veia goleadora,ke lhe garantiu a conkista de 2 bolas de prata,algo ke não conseguiamos desde 1991 com Rui Águas.Mas também é verdade ke após o incidente na final da taça de 2013,os seus dias no Benfica estavam contados.Eé isto ke critico na gestão e na preparação do plantel,pois com a perda de Tacuara,Markovic e Rodrigo,andámos até á ultima para reforçar o atake com alguem com o minimo de categoria,como é o caso de Jonas,mas a lacuna deixada pela partida do Tacuara continua bem visivel.Apesar de tanto o ter criticado,é até á data um dos ponta de lança mais marcantes ke pude ver ao vivo no Benfica.Gracias Oscar Tacuara Cardozo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certíssimo Alexandre.

      O episódio da final da taça ter-lhe-a posto um fim precoce na carreira de jogador do Benfica. Mas, na minha opinião, não foi só isso!

      Cardozo, assim que em condições voltou a aparecer. Voltou a marcar golos importantes pelo Benfica mas a má preparação de época (devido ao caso da final da taça) valeu-lhe uma lesão muscular grave que se tornou insuportável após ele ter marcado 3 golos ao sporting!

      Depois disso, JJ mudou o figurino da equipa em termos de ataque e quando Cardozo reapareceu, sem ritmo, era tarde demais.

      Lembro-me perfeitamente de um momento naquela malfadada final de turim em que há um livre directo à entrada da área dos espanhois. Era para ele marcar, o quanto eu pedi, mas ele só fez uma simulação e a marcação deu em nada... Sonhei com aquele momento: Cardozo ressuscita dos mortos e dá a vitória europeia ao Benfica...

      Não escrevi isto no post mas a minha ideia sobre o caso da taça é esta: Cardozo personificou o estado de espírito de muitos benfiquistas naquele momento. Pelo menos aqui garanto que tinha feito o mesmo! Compreendi e concordei que ele tinha de sofrer uma sanção por isso mas o modo como a coisa foi gerida foi errada, muito errada!

      Eliminar
  3. Um dos grandes jogadores da história do Benfica :)

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo