quinta-feira, 13 de novembro de 2014

O Querido, O Brilhantina e o JAS - A Procura De Uma Estrebaria Mais Limpa?

O jornal record tem brindado os seus leitores com uma campanha brilhante de informação importante. Escrevo isto porque é assim que o entendo, após ler os artigos que apresentarei mais adiante. Claro que também posso estar enganado e isso já aconteceu muitas vezes, como eu não controlo o desenrolar das coisas e somente leio/vejo/ouço o que posto cá para fora...
Começo com a entrevista do querido da arbitragem portuguesa, aquele que tal como o garrido e outros, soube o que tinha de fazer no mundo da arbitragem para ser alguém na vida, tudo por causa da inabilidade em ser bom (ou eficiente ou mesmo honesto) em qualquer outra coisa. Eis um excelente exemplo de demonstração de narcisismo:

Esta é uma entrevista de vingança servida a frio sobre o seu congénere sportinguista vitor pereira. O proença passa-lhe um tremendo atestado de incompetência e defende fernando "faturas" gomes com tudo o que tem: O nando é intocável mas tudo o resto é descartável e como o nando é funcionário do oliveira da sportv... Ficamos a perceber a coisa... Mais ou menos!
O proença está frustrado por não ter apitado a final do mundial. Culpa vitor pereira por isso. Como bom sportinguista, não se olha ao espelho e entende que a vitória que ofereceu à holanda (não que os holandeses não merecessem a vitória no tal jogo) atrávez de um penálti encapuçado, foi o que lhe valeu o bilhete de volta à terrinha.

Esta é uma altura em que se decide que rumo dar ao futebol português. O sistema, onde aparentemente o Benfica pode já estar metido, está a equacionar o que fazer ao nando. Sendo ele um inútil, o sistema terá de aguardar que platini suba ao poleiro fifa (platini que já efectuou o primeiro ataque a blatter para o destronar) e que a uefa aceite o nando para um tacho qualquer. Depois terão de arranjar um outro boneco para a fpf e decidir... Ou deixar que o proença decida para onde quer ir. Sim, após anos de serviços fantásticos prestados, proença deseja ser ele a escolher para onde vai continuar a manipular e a mamar.

Quem é que acredita naquela história do "quero voltar à carreira profissional"? Licenciado em gestão de empresas... Director financeiro... Pffffffffffff. Ele quer mamar e não é na... Perdão! Mas algumas coisas ainda se devem manter por... Debaixo do lençóis.

"É altura de dar lugar a outros jovens valores". A sério? A quem? aos do porto que habilmente passaram por cima de um de Beja?
E em que pé está o caso? Foi a 5 de Setembro - há mais de um mês! E reparem, no artigo da direita, em como um tal de manhoso viajou de forma célere para beja de modo... Errr colocar água na fervura. Convenhamos, não encontrei nada no momento em que estou a escrever este artigo sobre como é que o caso ficou solucionado! O certo é, como está escrito, "calaram" a revolta. Calar e abafar são quase a mesma coisa, faz-me lembrar o MM: Mistério mesquita de há quase dois anos. Qual a melhor maneira de encobrir um assassinato? Pintando o assassino como suicida!

Prosseguindo com o querido: Dar lugar a novos valores... Aqueles que foram ao "encontro de jovens árbitros" e que ficaram a conhecer na primeira pessoa o macaco líder de uma claque violenta... Ou será que foi o macaco a farejar presas que certamente irá reconhecer de forma mais rápida! Só tretas. Desculpem caros leitores mas para mim é só tretas, e ainda fala de enquadramento e de que ninguém entendeu...

E muito fala em dinheiro o proença. Ele que já tem pouco ás custas de uma carreira bem longa... Fala que os árbitros não podem estar a fazer o seu trabalho correctamente porque não recebem... É a mais pura estupidez! E o povo pá? Falhado, sabes quantos milhares é que trabalham quase de borla e os que têm salários em atraso cá em Portugal?

Enfim! A verdade é que proença, ou o querido dos abraços azuis, vai sair de campo mas não de cena. É melhor guarnecer o flanco, cerrar fileiras e aguardar por novos desenvolvimentos!

Frase incrível: "Sempre disse que sou a favor da introdução de tudo o que possa ajudar na defesa (já está a trabalhar para o futro) da verdade desportiva" F@£#-se! Brilhante pá. Com a introdução de tudo isso... Isto, isto e isto (fora o resto que já é tanto), ter-te-iam valido uma aposentadoria há anos pá!

Frase interessante, e que remete para o próximo top-model a apresentar: "Fora do futebol as pessoas entendem-se"...

Tempo para o brilhantina, pseudo amostra de jornalista/jumentador, coisa que só é quando lhe convém. Também ele, sportinguista, anda vermelho com as movimentações... Futebolísticas. Ele decidiu revelar uma hipotética verdade e atingir com impacto a menina bonita dos Benfiquistas: A BTV.
Partindo do princípio que isto que aqui está escrito, tem de ser comprovado... Não posso afirmar que é mentira certo? A verdade é que o presidente do clube do coração do brilhantina já veio a público validar as afirmações dele:
Tudo muito concertado sem dúvida. E eu fico a aguardar que o Benfica me venha informar o que se passa.

Lendo o artigo do brilhantina, retiro a seguinte palavra que demonstra a falta de eloquência do escriba: Mirífica BTV, ou admirável/maravilhosa/portentosa... A gozar com a malta este fulano! O pior é que, mais uma vez, não tenho informações por parte do Benfica para rebater esta teoria de que a BTV vai acabar como canal pujante e lucrativo que é agora... Há muito diz que se disse e muitas nuances mas da teoria à realidade ainda vai uma certa distância.

No entanto, o presidente do Sport Lisboa e Benfica está ciente de que cada vez mais Benfiquistas estão a ganhar consciência de que o futebol não é só onze contra onze num relvado. Mas continua a não informar o vasto império de adeptos que o clube a que preside, e para o qual foi democraticamente eleito, possui. A distância do oito para o oitenta (e três) é a mesma do que do oitenta (e três) para o oito!

Como se não bastasse, temos também um tal de jas (que ainda não jaz). Filho de um opositor de salazar e sobrinho um ministro de salazar, já presenciou ao vivo o que os azuis do norte sabem e podem fazer. Como pai de Benfiquistas e suposto adepto do belenenses, ele junta-se no ataque dos "lisboetas não Benfiquistas" ao Benfica... No jornal record claro!
Suposto adepto do belenenses que mais parece adepto dos verdes... Este artigo é uma bomba. Ou o gajo é estúpido e tem espinha dorsal tão firme como a de uma lesma ou este artigo é um brilhante exercício literário como nunca tinha ainda acontecido!

A verdade é que tudo isto são pequenas espadas apontadas ao Benfica. Coisas que se vão lendo ao longo da semana e ficam na memória dos Benfiquistas. Depois, como temos sempre muito que fazer pela vida, cenas como esta, ou esta, são engavetadas no lixo da memória e apagam-se.

Cada um de vós, caros leitores, irá tirar as conclusões sobre o que quer que seja que subjaz nestas publicações recordianas que aqui vos apresento. Aliás, o record que gosta de se enfarinhar com o Benfica (1 + 2 = 3) e depois de andar pelos blogues afectos ao clube que ganhou tudo o que havia para ganhar em Portugal no corrente ano de 20014, disfarça O Benfica como todos os clube supostamente grandes de Portugal:
Tás bom bernardo, volta sempre
Sim, este pessoal pensa que a vanity fair dos diários desportivos portugueses produz bom jornalismo. Continuem a branquear o insucesso dos outros com estórias de encantar (arbitragens) que para já... O Benfica ainda está na luta por... TUDO.

PS: O link do tal ataque de platini é uma história muito interessante. Se tiver tempo e paciência e não me esquecer - difícil - talvez publique aqui um artigo sobre ela... Mas que as coisas estão interligadas, lá isso estão... E isto também é capaz de estar...

E Pluribus UNUM

1 comentário:

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo