domingo, 7 de dezembro de 2014

12ª J: S.L. Benfica 3 Belenenses 0

Nada fácil o jogo de ontem até ao golo de Lima. Quem viu o jogo, terá reparado que o belenenses é melhor do que a académica e que colocou um autocarro à frente da sua baliza.

O Benfica ainda não está a carburar como pode. JJ continua a trabalhar na sintonia de tantas "frequências" novas; se é coisa que não se faz da noite para o dia, não devemos desatar a apontar armas ao homem.
O Benfica, pode-se dizer, foi ontem paciente e acabou por somar duas grandes vitórias: A do jogo e a da não penalização disciplinar de Enzo e Maxi (qual dos dois o mais importante!).
O belenenses, em noventa minutos, só fez um remate perigoso que resultou numa grande defesa de Júlio César ainda na primeira parte, isto por causa de uma desatenção de dois defesa que colocaram Luisão frente a dois jogadores dos de Belém.

De resto foi tudo Benfica. Mais uma vez se viu que Talisca necessita de parar e descansar. Apetece-me dizer que o brasileiro queimou uma substituição a JJ mas também foi o treinador campeão que o colocou de início, deste modo continuo a não entender o porquê de JJ o continuar a utilizar!

Talisca começou por não valer um chavo, passou por um momento em que já ía para inglaterra em Janeiro mas agora está a perder gás, o que é natural para um corpo que não descansa desde... Desde o ano passado? É necessário proteger o brasileiro.

Ponto fulcral da vitória foi o surgimento do público adepto. Uma hora de jogo e a coisa estava feita num nó difícil de desatar e eis que os adeptos (46.611) começam o seu trabalho...
Os jogadores sentem o apoio e começam a pressionar mais e...
Depois as coisas fluíram até um esclarecedor três-zero sem espinhas:
Uma pequeno espaço para Gaitan. Não está um fora-de série. O que lhe está a acontecer é que quando aparece, aparece para destruir o adversário. Foi assim no passado Domingo, voltou a sê-lo ontem. Nos dois lances, e mais uma vez, portou-se como um dez: Em Coimbra da esquerda para a direita, ontem foi da direita para a esquerda... JJ? JJ, Gaitan pode explodir (para saír) mas parece-me que necessita da livre-trânsito. Parece-me!

Falta escrever sobre o trio de arbitragem. Parece que o penálti sobre Enzo não foi bem aceite pela imprensa. Há um empurrão cirúrgico e Enzo cai. Pode-se teorizar sobre a intensidade do empurrão e a forma como Enzo caiu. Enzo não é grande actor e o empurrão existe.
A imprensa também foi criteriosa em considerar o lance de Benito como um caso... Afirmam que foi um atraso ao guarda-redes...
Cada um na sua certo?

Não li ou vi algo sobre isto:
Era a favor do Benfica... Na primeira parte... Percebo porquê! Vermelho? Vermelho! Fica aqui a opinião dos jornais onde se pode ver que nada disseram deste lance:
Escreveu-se muito sobre a não utilização de dois ex-jogadores do Benfica por parte do Belenenses. Que se investigue porque isso não me interessa após os outros clubes terem feito o mesmo em épocas anteriores, como aqui escreve o GV...

Nos restantes encontros, e agora que o estado de direito foi subvertido e não tenho acesso imediato aos resumos de outros sem censuras, parece que tudo decorreu sem anormalidades. Saúdo que assim tenha sido, quando um tornado passa, e depois das primeiras ventanias devastadores... Há um momento de paz silêncio antes da tempestade retornar em força...

Agora a champions... Passava bem sem este jogo. Mas talvez JJ poupe alguns jogadores como Enzo, Gaitan, Sálvio, Luisão e coloque John, Cristante e Pizzi... Talvez até o Benito... Já é pedir de mais certo?

O certo é que o jogo de Domingo é o mais importante no presente momento. Que tudo corra bem.

PS: parece-me que seria uma boa altura para apostar na malta jovem:
Se eles forem aquilo que desejamos que eles sejam..
E Pluribus UNUM

1 comentário:

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo