sexta-feira, 8 de maio de 2015

O Nervoso Miudinho...

Porque nunca mais chega a hora do jogo do Benfica e
as suas nefastas consequências na psique deste que vos escreve...
Sou a pessoa que sou. Tenho o meu modo próprio de sentir as coisas muito baseado na evolução delas. Seja durante todos os anos em que acompanhei o futebol do Benfica, seja durante uma só época ou durante os noventa minutos de um jogo de futebol.
É uma solidão descomunal que sinto, e essa solidão tem um peso só mensurável na extensão do universo. E deparo-me a fazer contas e a fazer rewinds sucessivos a tudo o que me é possível lembrar do que aconteceu outrora... Porque o jogo nunca mais começa!
E o receio aproxima-se...

Porque tenho em mente a realidade do Benfica: O potencial (que ainda pode melhorar) de todos aqueles jogadores que vão subir ao relvado desta maravilhosa catedral; O conhecimento de JJ; O estádio cheio de Benfiquismo vibrante que vai transbordar para o relvado e ajudar os jogadores.

Mas há um adversário do outro lado. E sinto que vem de mais do que um lado. É neste momento que o receio coloca um travão na euforia. Eu não deixo de acreditar, fico sim cauteloso porque já por ali passei e foi há pouco tempo!

Vamos defrontar uma equipa que se calou perante isto. E depois isto transforma os adversários em miseráveis jogadores que só jogam a sério duas vezes por ano.. E as coisas são assim:
Vamos defrontar este adversário num jogo arbitrado por dois fiscais e um árbitro (jorge tavares, miguel aguiar, luís cabral). E é um grupo perigoso porque a época passada, o mesmo árbitro, e outros fiscais, fizeram isto no mesmo estádio.
Porque há dois anos atrás aconteceu o mesmo no mesmo estádio:
Isto misturado com muito disto:
É tudo isto que me leva a pensar e não a sonhar...

Vamos defrontar um adversário que tem poucas ou nenhumas possibilidades de se manter na primeira liga mas mesmo assim diz que vem para ganhar... Ganhar o quê? Nada, vem para dar a ganhar pois é um clube que perde a sua identidade duas vezes por época quando compete com O Benfica. Ou seja, vamos defrontar um dos peões do porto clube.

É muito adversário pelo que o Benfica vai precisar muito disto para ganhar a partida:
Pensar bem, fazê-los dançar para abanar o autocarro, passes certeiros e finalização sem mácula... Sem ansiedade, será por esmagamento...
É nisto que dá o nervoso miudinho. Nunca mais são dezassete horas de Sábado!

E Pluribus UNUM

9 comentários:

  1. Aguenta coração, a meta está próxima.
    Saudações gloriosas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou obrigar-me a manter-me ocupado.

      Inventar coisas para fazer mesmo que não as haja...

      Saudações Gloriosas!

      Eliminar
  2. Carrega Benfica
    GondarSLB

    ResponderEliminar
  3. Com o Benfica sem competições europeias, sem taça de Portugal, só com a Liga e o Campeonato, é muito sofrimento. Sem a teimosia de JJ, , já deveríamos ser campeões antecipadamente. Agora é sofrer. Oxalá corra tudo bem.Saudações Gloriosas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge, não é bem assim, pelo menos no meu ponto de vista.

      Concordo com a teimosia mas JJ fez um dos melhores trabalhos que já lhe vi fazer. Reconstruir uma equipa de raiz não é para todos.

      Sem competições europeias e sem a Taça? O porto teve competições europeias e chega aqui só com três pontos de desvantagem... Teve passeios enquanto o Benfica teve trabalho, e não foi pouco!

      Saudações GLORIOSAS!

      Eliminar
  4. Calma... o destino está marcado e o título não nos vai fugir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O destino tem de se fazer e não ficar À ESPERA!

      Saudações GLORIOSAS!

      Eliminar
  5. Todas as equipas que têm a função de tentar tirar pontos ao Glorioso e dar ao "OUTRO" mesmo que para isso custe a descida de divisão. É o caso. Já vimos este filme.
    Todo o cuidado é pouco para o onze inicial, suplentes, JJ, etc.
    Para nós adeptos/sócios, está garantido. Confiamos neles.
    E eles confiam em nós.
    Eternamente gratos ao SLB
    Haja saúde.
    Saudações Gloriosas.

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo