sábado, 8 de agosto de 2015

O Campeão Dos Campeões (parte 2)

Tempo para ir aos chouriços caro RV. Sendo que golo é golo, dou comigo a pensar que vale sempre a pena recordar alguns dos jogos em que o Benfica, ao longo da sua centenária história, aplicou umas valentes chouriçadas aos seus adversários. Por vezes só com um valente chouriço mas que valia a vitória final que até é aquilo que interessa na partida que nos vai opor ao nosso adversário de amanhã.

Recuperando a edição da revista Benfica Ilustrado aqui apresentada no artigo anterior, apresento alguns dos grandes jogos que o Benfica efectuou até a data da dita: Fevereiro de 1996. Começo por uma tabela que terá ou não, as suas imprecisões mas que foi aquela que a revista publicou:
Já não tenho a certeza em quantos golos o Benfica vai. Nem sei em que se baseia esta tabela, se só no campeonato ou em mais do que uma prova... Desconfio que no total dos jogos em que o Benfica já participou, estamos já perto dos Doze MIL e Oitocentos...

Segue-se uma tabela com os resultados mais expressivos:
Sendo a diferença no marcador o barómetro da classificação, posso relembrar que em em 1993 1994, o Benfica de Toni cilindrou o famalicão por 8 a 0. Felizmente, o técnico do adversário de amanhã não irá figurar nesta tabela... Por um golo! Azar até porque, felizmente, o actual técnico do Benfica tem todas as hipóteses de vir a figurar nesta tabela.

Jogos a recordar caro RV, e que recordações:
Fica também a tabela dos grandes goleadores do Benfica até ao ano de 1996:
Outros grandes avançados marcaram golos pelo Benfica, mas só Óscar Cardozo voltou a fazer o Benfica a entrar nesta tabela nos últimos anos... Jonas, que você caro RV ainda conta com ele, quase que ali figurava... Não fossem os golos em fora de jogo, golos obtidos com a mão e os golos de outros adversários (auto-golos) que lhe foram atribuidos para que o porto clube o conseguisse vender.

Pronto, estamos conversados para já caro RV. Espero que estes dois artigos lhe tenham aumentado a estima pelo actual clube que o emprega, lhe tenham avivado a memória e lhe tenham aguçado ainda mais a vontade de vencer amanhã.

Até breve!
E Pluribus UNUM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo