sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Caloteiros e Caceteiros

"Podes cortar todas as flores mas não podes impedir a Primavera de aparecer".
Pablo Neruda (1904-1973).
É verdade. Por mais que se ande a apagar tudo o que cause atrito, pelo menos há sempre uma forma de as pessoas virem a saber mais sobre a verdade.

E a verdade é que o sporting tem pessoas a trabalhar em dois bancos: O MBCP e o NB. Desta forma, consegue mundos e fundos à custa de outros clientes e à custa dos contribuintes... Mesmo estando falido e com o garrote da justiça bem apertado.

Perante o avultado investimento que certas pessoas (lavagem de dinheiro roubado), e não o sporting, fizeram no clube, é normal que se assista a uma invasão de intervenções virulentas feitas por jornalistas, comentadores e dirigentes afectos ao clube. A intenção é confundir a cabeça dos adeptos do maior clube de Portugal (e principal visado) e digamos que "tapar o sol com a peneira" aos adeptos do seu clube.

Aqui têm uma lista de casos em tribunal que o sporting tinha/tem:
Recordemos esta outra lista:
Isto somado aos 5 milhões de euros por ano (15 milhões pagos à cabeça mais diz-se 5 milhões por ter assinado)... É muito dinheiro... cerca de 107 milhões de euros!

Daí a pressa em vender o que ainda restava para vender à NOS (446 Milhões e não os tais 500 e tal)... Porque está falido! Porque pertence a um grupo de banqueiros:
(O que se segue foi assinado no mesmo dia que o que viram aqui a trás...)
Que assim que bem entender...

Foram muitos os anos em que o sporting cobras e lagartos a dirigir os seus destinos. Por exemplo, o roquette que João rocha tão bem desmascarou. Ou o godinho dos paquetes... E este bruno calotes. A verdade, é que o sporting pertence a dois senhores angolanos e aos bancos,
o bruno calotes é um mero funcionário que recebe ao fim do mês por andar a debitar ruído!

E um do ruído muito debitado tem a ver com o caso das VMOCS (cerca de 127 milhões de euros - toca a somar aos 107). Este foi uma espécie de artificio para fazer passar a ideia de que o sporting ainda tem o coração e os rins a funcionar... Não resultou! vai daí que era necessário aguentar e dilatar o tempo de ligação a esta espécie de ventilador. diz a emprensa que isso aconteceu mas as coisas não são bem assim:
Como podem ler... Hoje é o dia de saber quem quer perder dinheiro ou... Ganhar algum mas não todo aquele que investiram. Poderão os leitores questionar: Mas se sabem que vão perder dinheiro, porque é que não disseram não a isto tudo naquele dia 8?
Penso que a resposta foi bem clara. Ao estilo do porto de pdac, o bruno calotes convidou os seus amigos para apertarem com quem estava com a intenção de reaver o seu dinheiro.

Resta agora saber como vai acabar isto tudo. Se os bancos puxam o tapete de forma a reaver o que conseguirem reaver, ou se fazem uma espécie de "all in" e sonham que haja para lá do arco íris um pote de qualquer coisa... Fizeram ao all in... Talvez com medo de levarem nas trombas e não estarem cá para ver o dinheiro ;)

Não será isto concorrência desleal? É que o Benfica, e aparentemente o porto clube, não usufruem de tais mordomias! O que poderia o Benfica fazer se tivesse os juros que tem o sporting e visse cento e tal milhões de dívidas perdoados?

Este caso das vmocs é surreal, porque não pagando o que devem, ficam com esse dinheiro disponível para... Percebem? O contrato da NOS com o sporting segundo o bruno calotes  não serve para reembolsar aos bancos e/ou pagar dívidas, ao contrário do que afirmou LFV... Percebem? A possibilidade de o sporting prolongar as vmocs por mais dez anos (Janeiro 2016) surgiu após o clube ter assinado com a NOS (Dezembro 2015) o que me parece querer dizer que os bancos concordaram com a intenção do sporting não pagar o que deve... Percebem? O sporting foi alvo de uma reestruturação que significou o perdão de uma dívida de 12 milhões (toca a somar), ora não a pagaram e ficaram com o dinheiro (somando o calote à doyen) o que lhes permitiu cumprir o tal do fair play financeiro imposto pela uefa... Percebem?

Ainda não? RGS explica:
Depois temos um empresário a dar mais uns milhões... E o calotes a dizer que não precisa de vender... Pois claro!

A não esquecer que a ser provado em tribunal que um vice presidente do sporting depositou 2000 euros na conta de um árbitro... O Benfica poderia exigir a descida de divisão do sporting... Vouchers pssssss!

Até ao final da época, os adeptos dos verdes vão ser coagidos a acreditar que tudo isto é mentira e que o sporting é o maior do mundo (lua incluída). Há que obter resultados e a ida à Liga dos Campeões é um caso de vida ou de morte:
Percebem?

Até ao final da época, vamos assistir a coisas como esta, onde o único jornal do sporting vai tentar turvar ao máximo os olhos de todos. Confundir entradas/disputas de bola com diferentes níveis de intensidade, com agressões... Só para defender um jogador que sofre duas faltas por jogo, é de brincar com a inteligência dos adeptos de futebol.

Até a Fazenda Pública é derrotada... Isto já nem cheira mal, é algo de pior!

Podem vir os verdes atirar o nome de LFV para a praça pública vociferando que ele deve isto ou aquilo, mas a verdade é que LFV é uma coisa e O Benfica é outra. Será que o silêncio do Benfica, presidido por LFV, se deve a...

Amanhã na amoreira, tudo a apoiar:
PS1: é claro que, como escrevi lá para cima, percebo o que percebo de finanças. Este artigo pode eventualmente corrigido. Aproveito para agradecer ao RG e ao JT, sem eles isto não teria sido possível.

PS2: o árbitro jorge sousa (chora pastilhas chora), apanhou pela terceira vez esta época uma nota negativa... O melhor árbitro português chumbou no dérbie da taça, no nevoeiro da choupana e no batatal de alvalade... Não posso afirmar que o Benfica ainda poderia estar a disputar a Taça de Portugal, mas quase que vos posso garantir, só à custa deste jorge, que o Benfica estaria a peno menos um ponto do primeiro lugar!

Pode ser que o jorge comece a ser imparcial no que lhe resta apitar enquanto ainda é árbitro de primeira categoria porque a coisa ficou muito preta para ele.

PS3: Neruda nasceu na mesma data que... E tem o mesmo primeiro nome que...
 
E Pluribus UNUM:

13 comentários:

  1. É o chamado varrer para de baixo do tapete.

    ResponderEliminar
  2. Grande trabalho, parabéns.
    Mas esta gente não tem vergonha nenhuma??!! É claro que sabemos a resposta.

    ResponderEliminar
  3. Excelente post a desmascarar estes pseudo defensores da verdade desportiva,infelizmente todos já vimos que a impunidade continua. Ate quando?

    ResponderEliminar
  4. PARABENS GRANDE TRABALHO SEMPRE BENFICA

    ResponderEliminar
  5. Muito bem. É preciso desmascarar esta gente.

    Apenas uma correção: os 2000 na conta do árbitro foram num jogo da Taça. São competições diferentes, logo penso que a descida de divisão não é uma condenação possível.

    ResponderEliminar
  6. Muitos parabéns!
    Muito esclarecedor e bem escrito.
    Acessível a qualquer um de nós e didáctico.
    É um orgulho ser BENFICA !!!
    OBRIGADO

    ResponderEliminar
  7. Muitos parabéns... otimo trabalho... sempre BENFICA... O nosso orgulho

    ResponderEliminar
  8. Um trabalho fabuloso... parabéns... o nosso orgulho...SEMPRE BENFICA...
    E PLURIBUS UNUM

    ResponderEliminar
  9. Parabéns pela publicação! Já é altura de sabermos todos quem são os caloteiros

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo