sexta-feira, 11 de março de 2016

Lágrimas, Suor e Sangue: Dois Dias de Pura Mística

Ainda não consigo parar de pensar na partida de Quarta-feira e na de Sábado. Há qualquer coisa que me prende ali e penso, repenso e volto a pensar mas a informação não me chega codificada...

Tenho as minhas questões com RV (brevemente escreverei sobre isso) e foi-me difícil conseguir ver um futuro de vitórias com ele na fotografia, porque não tinha currículo quanto baste e os azeites com ele eram muitos e muito líquidos. Mas sabia que jamais iríamos avançar no futebol com o treinador antigo...
E foi isto que move e comove um gajo. Fico a pensar de novo como noutros tempos, até onde poderemos ir esta época... E já com poucos receios o que é uma tremenda evolução para este Benfiquista que vos escreve. Se é bom continuarmos o caminho que temos vindo a fazer sem pensar muito no cansaço, na fadiga e... Ou se poderemos vir... Nem quero pensar mais, hoje dou relevância a quem comanda a equipa.
Tenho mais paciência para ouvir RV do que tinha com o anterior... Outro aspecto da evolução. Fiquei uns quatro anos sem ouvir as conferências do outro e agora já ouço o treinador do Benfica. O RV coloca mais sentido no que fala. Será manha? Isso nem interessa mas este ano tenho ouvido cada imbecilidade e este novo treinador do Benfica tem estado sóbrio a trabalhar e a fazer coisas importantes com cabeça, coragem e quem sabe um pouco de felicidade.

Gostei desta crónica que tirei do rascord... Basta ligar a luz para se ver qualquer coisa naquele jornal:
Na bola o JMD também referiu:
Do jogo nada se espera, por isso pouco chega para além do Porto.

Esta foi outra perspectiva e vale a pena ler mais opiniões para quem gosta de explorar os aspecto mas densos do futebol.

Já isto não foi denso.
Foi visível e simples. Demorou mas talvez fosse assim o único modo de ver o Benfica vergar a presunção que não tinha caldo de galinha e lerpou nas fuças com bastante força.

Agora resta esperar que estes dois não se lesionem, que estabilizem e aumentem de rendimento:
Porque o grupo está unido e parece capaz de continuar...
PS: Ainda sobre o jogo de sábado passado:
Pois.
E Pluribus UNUM

4 comentários:

  1. NEM COM IUM APITADOR ,QUE NA 1ª PARTE DEIXOU OS BATRAQUIOS VERDES DAR CACETE DE MEIA NOITE ,QUE NA SEGUNDA DEIXOU OS MESMOS BATER BATER ,TEVE UM LANCE EM QUE PODERIA SIM PODERIA[ TER SIDO MAIS SEVERO { MAS E AS OUTRAS ENTRADAS DOS LAGARTOS ESSAS FICARAM MUITAS VEZES IMPUNES ,BASTRA VER A TV QUANTAS VEZES OS LAGARTOS RECORRERAM AS FALTAS..

    ResponderEliminar
  2. as faltas cometidas até à 27ª jornada:
    - Benfica: 451
    - Sporting: 479
    - Porto: 495

    ResponderEliminar
  3. Euforia, sim, mas nada está ganho. É preciso interiorizar em todos os jogos que a concentração é factor primordial, seja contra o Tondela, ou Braga. Sem facilitismos com concentração máxima. Que jogão fez o Samaris, jogando simples e sempre atento. Rumo ao 35

    ResponderEliminar
  4. Onde a conspiração vermelha já vai.......ehehe.

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo