quarta-feira, 11 de maio de 2016

Grato Renato

Penso que... Bem, para o tipo de pessoa que sou, é-me difícil falar com toda a certeza sobre a saída do Renato para o Bayern de Munique.

Face ao valor bruto que este jogador tem, e que agora vai ser refinado na Alemanha, talvez seja por agora mais correcto escrever: É melhor sair agora do que para o ano porque as saudades podem não matar mas moem... E quanto mais tempo ele ficasse...
Não sei se o timing (antes do europeu/só daqui a um ano) foi o melhor... Não sei se o montante foi o melhor (35M + objectivos que podem atingir mais 45M)... Mas a verdade é que o Renato custou 750 euros ao Benfica há nove anos (quando já tinha, segundo os verdes, dezoito, dezanove... Enfim!), deste modo é sempre um negócio excelente!
O Renato estreou-se ao serviço da equipa de futebol principal do Benfica, a trinta de Outubro de 2015 frente ao tondela. Jogou quinze minutos e começou a aquecer os motores.

No dia oito de Novembro, esticou as pernas na Luz frente ao boavista... Mas no dia vinte cinco desse mesmo mês, estreou-se a titular com o manto sagrado... Frente ao Astana para a LC:
Cinco dias depois, estreou-se no Benfica para o campeonato, frente ao braga:
 A quatro de Dezembro, na luz frente a académica,
marcou o seu primeiro golo.

Depois, foi essencial ao reerguer da equipa no campeonato. Enquanto Fejsa não conseguiu ter os índices físicos adequados, Renato foi a principal locomotiva do Benfica... O pulmão que fazia carburar Gaitán/Carcela/Talisca, Pizzi/Gonçalo/Sálvio, Jonas/Mitroglou/Jiménez... Chama-se simbiose entre partes diferentes, daí existir a palavra harmonia que foi sendo construída por RV que não teve medo de arriscar mais uma vez nos jovens!

E estamos em maio de 2016 com francas hipóteses de renovar o título de campeões nacionais. E Renato parte para um local onde não vai ter uma matilha de cães raivosos atrás de si. Vai ter de lutar porque a Alemanha está cheia de vícios culturais muito antigos mas vai vencer.

Eis um pouco de Renato
Em menos de um ano e com UM TREINADOR, ele...
Ajudou a galvanizar a equipa
Possuidor de um enorme pulmão, a imprensa avençada começou a dizer que falhava muitos passes. E eu pensava que se ele falhava muito era porque era o maestro da equipa. Depois, ia olhando pelo avolumar das vitórias da equipa e...
Fico grato Renato, este vídeo explica porquê:
Toda a felicidade para ti, apenas peço que compreendas que te esquecerei se o bayern se atravessar à frente do Benfica... Quem sabe na próxima época ;-).

PS: Não queria sujar este artigo sobre um belíssimo jogador como o Renato. As minhas desculpas puto, mas vai ter de ser.

É o miguel quem vai arbitrar o Braga-sporting... O Hugo que, nas alturas cruciais... O Benfica terá o nuno almeida. Neste artigo, podem ver um pouco do que por vezes são as actuações destes dois árbitros! Para tirarem dúvidas, leiam também este.

Mais uma vez o meu pedido de desculpas Renato.
E Pluribus UNUM
Faltam quatro dias
nada de Euforias...

7 comentários:

  1. Um asco o árbitro que nos saiu... Mas fé e rumo ao Tri!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Serenidade... Acredito mais no Benfica de RV do que...

      Mas realmente, a escolha... O árbitro que nos ajudou a perder na 2ªJ, se bem que tenhamos goleado por duas vezes com ele no apito!

      Saudações Gloriosas

      Eliminar
  2. Grande jogador!

    O timing foi o ideal... a pressão para que ele não fosse ao Euro era enorme e se ele não fosse ia desvalorizar (basta lembrar o que já aconteceu com outros jogadores) ou não iria ser titular... Por isso mais vale vender agora que não está lesionado. Ah, e daqui a uns tempos só estaria valorizado se o Benfica fizesse mais campanhas na liga dos campeões como esta... e com jogadores a sair todos os anos, não é uma garantia.

    Tão pouco tempo na equipa máxima no Benfica e já ficou na história... que saia como campeão é o desejo para este ano e depois todo o sucesso do mundo... excepto contra o Benfica :P

    ResponderEliminar
  3. Como adepto fico triste mas infelizmente o SLB não consegue segurá-los. Com o Ancelotti, vai adquirir mais disciplina táctica e será um novo Seedorf

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que com RV, pelo que tenho visto também poderia ir aprendendo... Mas o italiano é quase raposa velha e Renato é capaz de crescer mais rápido digo com os ner...

      Saudações Gloriosas

      Eliminar
  4. Concordo com o troza!
    Obrigado Renato, foste essencial para colocar o Benfica onde está, em primeiro. Felicidades e quem sabe um dia regresses.
    Acima de qualquer jogador o Benfica, sempre.
    Saudações gloriosas.
    vito g.

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo