sábado, 13 de agosto de 2016

Cosme Damião

... Isto é terrível e quase roça a incompetência! Quase cinco anos de blogue e nem um artigo sobre Cosme Damião?
Antes do começo de mais uma terrível época desportiva, nada como um pouco de grandiosa luz. Benficar com toda a certeza sobre uns símbolos mais importantes da história do Benfica, Sport Lisboa e Benfica: Cosme Damião... Somente Cosme Damião.
Não sou historiador e nestes casos de enorme valor histórico, prefiro que leiam da caneta de outros sobre Cosme Damião. Ficam muito mais bem servidos do que lerem uma espécie de copy paste, mas aviso que têm para mais do que cinco minutos porque vale a pena ler este belíssimo texto.

Aqui fica o registo escrito de Henrique Parreirão publicado n' O Benfica Ilustrado de Abril de 1994:
Grandioso... Em Novembro de 2011, o Glorioso Alberto Miguéns publicou um artigo sobre Cosme Damião no seu blogue Em Defesa do Benfica, que é de onde retiro quase todas as próximas fotografias:
Mais fotografias no artigo das GES21.
Grande Homem da história do Benfica e porque não do desporto em Portugal? O registo dele ao serviço do Benfica:
Nada mais para escrever sobre Cosme Damião... A não ser que descansa e vigia o seu clube de sempre no Cemitério dos Prazeres desde 12 de Junho de 1947,
Ou talvez que, se bem que todos o devem saber, o Benfica inaugurou o novo museu do clube e lhe deu o nome de Cosme Damião... A 26 de Julho de 2013.

Que tanta dedicação por amor à camisa em detrimento do amor ao papel, sirva de exemplo para que todos os atletas, técnicos, dirigentes e adeptos façam o que têm a fazer em prole do clube neste momento que irá marcar o início de mais uma temporada desportiva
Avante Benfica!

PS: Há mais histórias sobre Cosme Damião que seguramente irão ser trazidas aqui... Mas prefiro que leiam directamente da fonte uma vez que o mérito é todo da paixão e exactidão de quem as escreve: Miguéns, Alberto Miguéns!

E Pluribus UNUM!

1 comentário:

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo