segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Jornada 3 - A Ventania Arbitral... A Saga Está Em Andamento!

Parece-me cada vez mais nítido que há um render da guarda no futebol Português! O porto clube está em queda acentuada e vai ser substituído pelo sporting de azevedo carvalho - o alvo continua a ser o Benfica!

Compreendo a estratégia e até a acho inteligente: O porto, não se sentido capaz de fazer frente dentro de campo e vendo sportinguistas nos cargos de chefia do futebol nacional, prefere não deixar o Benfica afastar-se mais (O Benfica tem trinta e cinco campeonatos contra vinte e sete do porto) e o sporting anui porque não quer ver o Benfica a dobrar os seus dezoito campeonatos.

Assim se percebe a utilização por parte de azevedo de carvalho: passa paninhos quentes nos árbitros ao mesmo tempo que recolhe os louros de erros sistemáticos deles. O presidente do porto esconde-se na toca quando perde mas manda os seus lacaios largar postas de indignação... É o Benfica que não pode triunfar esta época!

Ontem em alvalade, o trio de arbitragem chefiado por Tiago Martins... Deu a vitória ao sporting! O resultado final de dois-um deve-se completamente à actuação deste árbitro:
Mais um pequeno proença em maturação! Como é que se cortam ervas daninhas?
As leis do jogo contêm muito esta seguinte frase: "na opinião do árbitro"... Quer dizer que o árbitro as pode tornear/não aplicar se... Quiser????

Parece que sim... Comecemos por Bruno César:
A primeira falta deveria ter dado de imediato o cartão vermelho. Eu até circulo a posição da bola... O brasileiro viu amarelo na segunda entrada... Enfim, entrada com os dois pés à perna de um adversário...

Ainda dentro do campo disciplinar temos o suspeito habitual: slimani!
Mais um vermelho no bolso do árbitro... Mas a ir para Inglaterra, o argelino vai ter de se cuidar:
A ir para Inglaterra, slimani parece já ter um substituto à altura... Ou dois!
Sim, o médio william é um dos candidatos mas há muitos mais:
Este é um dos principais candidatos:
Este lance, supondo que possa ter passado despercebido ao árbitro - ou que "na opinião do árbitro" não tenha sido passível de ser considerado agressão, antecede este outro lance:
Como podem observar, slimani não é tocado e mergulha para o relvado. Mas "na opinião do árbitro", terá existido... Contacto???!!! O certo é que da marcação da falta a bola foi ao poste e depois de um primeiro remate de gelson para defesa incompleta de casillas, slimani fez a recarga vitoriosa (sei que pode ser difícil ter a certeza sobre se o avançado do sporting terá utilizado a mão para amparar a bola mas...)...
Nota: conseguem ver as três trajectórias da bola após ter sido devolvida pelo poste e antes do remate?
O certo é que este primeiro golo surge de uma falta inexistente que é precedida de uma cotovelada de coates...

Pouco depois, o sporting passa para a frente do marcador num lance em que a bola antes de chegar a quem faz o remate... Passa pela mão e braço esquerdos de ruiz:
O árbitro viu! Mas "na opinião do árbitro"... É pá, não sei o que possa escrever sobre isto. O árbitro viu e deixou seguir! Segundo golo irregular. O sporting ganha a partida com dois golos irregulares!

Há ainda a assinalar este fora de jogo tirado ao ataque do porto...
O avançado (grande promessa) do clube azul e branco ficou completamente isolado...

E nada há mais para escrever. A não ser isto talvez:
Fazendo pequenas contas, e sabendo que este porto vale pouco (será que foi de propósito?)... Não é líquido que o porto ganhasse a partida, mas a verdade é que o sporting a não teria ganho mesmo tendo uma dinâmica superior ao adversário de ontem! O porto 2016/2017 padece dos males de outros portos recentes: Está formatado para fazer dinheiro e esperar que, se a equipa de futebol não for capaz de ganhar jogos pelos próprios meios, tenha ajuda dos árbitros!

Dou de barato e digo que foram dois pontos a mais o que, somando aos outros dois da jornada anterior, já dá quatro! Quatro pontos a mais dos nove que já têm. Tudo por causa de "na opinião do árbitro" terem existido lances... Surrealistas que deturpam a verdade desportiva.
É o que nos espera caros Benfiquistas...

Eles parecem chateados nas redes sociais mas não se iludam que é tudo conversa fiada. O objectivo é parar o Benfica a todo o custo... Pena que a exibição da nossa equipa na terceira jornada tenha sido tão apagadita...

Agora, resta a RV e aos jogadores (pelo menos aqueles que ficarem em Lisboa devido à paragem para jogos das selecções) trabalharem automatismos da melhor forma possível para atacar os próximos três jogos de rajada (entre 10 e 18 de Setembro: Arouca - Besiktas - Braga) em modo de potência com afinação máxima!

PS: Um recadito:
A perder por quatro golos de diferença a sete minutos do fim... A equipa de Andebol do Benfica acabou por vencer o ABC por 25-24, conquistando mais uma Supertaça para o museu Cosme Damião. O problema é que conquistou a sétima Supertaça e não a quinta como alguém do Benfica mandou imprimir nas t-shirts...E nas redes sociais:
Estranho que nem a Federação Portuguesa de Andebol tenha o registo completo (ver aqui). Porque o Benfica conquistou uma em 1982:
Enfim...

E Pluribus UNUM

6 comentários:

  1. Custa-me ver um blogue benfiquista a defender corruptos.
    Gajos que conspurcaram o futebol de há 30 anos a esta parte se forem roubados só tem o que merecem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Defender corruptos? Ou defender o Benfica e a verdade desportiva?

      Pensa bem... em 2004/2005 o Olegário fez o que fez na luz frente ao porto. O meu irmão lagarto dizia que o sporting não tinha nada a ver com o que acontecia num jogo entre Benfica e corruptos... no ano seguinte foram roubados a torto e a direito pelo Olegário num Porto vs Sporting para a taça... karma é lixado.

      E nós temos sempre de defender a verdade desportiva, mesmo quando isso não é o que interessa mais ao clube em certo dia.

      Eliminar
  2. Caro anónimo, compreendo que entenda este artigo dessa perspectiva. Mas desconfio que os primeiros parágrafos lhe passaram ao lado.

    Deixe-me refrescar: "Eles parecem chateados nas redes sociais mas não se iludam que é tudo conversa fiada. O objectivo é parar o Benfica a todo o custo..."

    Mas concordo que tiveram o que merecem...

    ResponderEliminar
  3. O mais incrível é como isto não é falado em lado nenhum... Até fico parvo... Vale tudo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficas parvo...

      Dá uma olhada nisto - https://www.youtube.com/watch?v=ZnQiALBs8mk - e diz-me como ficaste... Eu tive vonstade de ir às urgências fazer um exame ao cérebro para ver se tinha neurónios...

      Eliminar
    2. Vi agora o vídeo e tudo normal.

      Mas dá-me gozo ver aquilo. Afinal parece que há um tripeiro que, por momentos, não vai como todos os outros: de olhos fixos no vermelho enquanto os amigos verdes os enrabam a sangue frio.

      Aliás... o porto hoje é quase o sporting dos anos 90...

      Eliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo