quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

TdL FG 2J: Sport Lisboa e Benfica 4 Vizela 0

Começo por vos dizer que não pude ver a partida... Afazeres familiares incontornáveis, impediram que o pudesse fazer o que, que eu me lembre, é a primeira vez este século! Deste modo, esta crónica será feita com base no resumo da sport tv e nos dados finais, o que é pouco mas é o que posso fazer.
Confesso-vos que coloquei pouquíssimas reticências neste onze que RV escalou para a partida mas acabei por desejar ter visto o Paulo Lopes de início... O homem merece/merecia uma TdL no seu currículo...

Bem RV a deixar esta malta de fora:
Vamos ter um jogo a doer em Guimarães e a equipa vai ter de se apresentar em máxima potência porque a coisa vai ser difícil...
Parece que foi um passeio ou se quiserem, um treino de alta intensidade na primeira parte levado muito a sério pelos jogadores do Benfica. O primeiro e único remate do Vizela, aconteceu ao minuto 80... O treinador do porto/Vizela, Rui Quinta, nem tugiu: O Benfica foi melhor e nada o Vizela pôde fazer.

Aqui ficam os 4 golos:
Quanto às notas, que normalmente atribuo aos jogadores, infelizmente vou ter de fazer uma pequena brincadeira... Nota 6 para todos excepto os que participaram nos golos... Há dias assim.
Ederson, André Almeida e Jardel: 6.
Lisandro 7: Pois, marcou um golo o que não é novidade para ele.
Yuri, Samaris e  Pizzi: 6.
Zivkovic 8: Tem que ser pois o Sérvio fez 3 assistências e sofreu uma falta para grande penalidade o que é muito volume de jogo.
Face aos dados que tenho neste momento, foi o melhor em campo.
Carrillo: 6.
Jonas 8: Falhou alguns golos mas marcou dois de excelente execução.
Neste momento, o Brasileiro parece estar a aquecer o reactor e é a grande contratação de inverno do Benfica... A equipa agradece e as dores de cabeça de RV aumentam.
Mitroglou 7: Até marcou dois golos...
André Horta, Jovic e Rafa: 5.

O trio de arbitragem? Não vi o jogo mas fui acompanhando as incidências online e isto é um facto... ou dois:
Um golo mal anulado por fora de jogo inexistente (sim, não é um lance fácil para o fiscal mas... Sim, a sport tv não mostrou as suas famosas linhas) e uma grande penalidade transformada em livre directo... Os árbitros do porto são assim. Confesso que tenho vontade de publicar uma lista com as grandes penalidades não assinaladas a favor do Benfica.

PS1: O porto perdeu em Moreira de Cónegos... E eu tive de ver essa partida pois deu em canal aberto... Concedo que há um lance perto do intervalo onde um defesa do moreirense agarra o arrastador de picanha andré andré. O problema é que uns minutos antes, o mesmo arrastador se tinha atirado para o relvado depois de não ter tido pernas para chegar à bola... O problema é que mesmo tendo sido levemente agarrado, ficou com a bola à sua frente e preferiu mergulhar, além de que o árbitro estava tapado por jogadores de ambas as equipas.

O danilo mal expulso por ter sido atropelado? A sério? O árbitro foi contra ele? Ou o árbitro ia de recuas e o danilo foi-se lá colocar propositadamente, metralhando-lhe os ouvidos mesmo antes de promover o contacto?
O danilo foi expulso por palavras, viu o segundo amarelo... Se tivesse ficado calado, tinha ficado em campo.

Mas isto que se passou a seguir...
É gravíssimo! O Benfica teve uma péssima arbitragem na Madeira e ninguém viu um jogador do Benfica a fazer isto ao árbitro... Isto que o Danilo faz é esgoto do mais putrefacto que existe no futebol... Só no tempo do apito dourado:
O danilo tem de ficar fora de jogo muito tempo...O porto-clube, quer trazer de volta os velhos hábitos que lhes valeram metade dos títulos que actualmente ostentam...

O porto-clube é, infelizmente, gerido por uma cambada de corruptos (dirigentes actuais + advogados + ex-políticos) habituados a mamar durante décadas. Eles não se queixaram muito do facto de o primeiro cartão amarelo só ter sido mostrado a jogadores da sua equipa ao minuto 75 (danilo, que foi expulso três minutos depois)... Quando os do moreirense já tinham 6... Até esse momento eram todos bons amigos...
Até lhe piscavam o olho com cumplicidade... E depois... Talvez a verdade acabe por ser que o árbitro teve a coragem de fazer o que tinha de fazer... Se assim foi, parabéns ao Luís Godinho.

Concentração máxima Benfica, a coisa vai ser complicada para uma equipa que é prejudicada mas mesmo assim consegue vencer a maioria dos seus jogos.

Benfiquistas, não se deixem seduzir pelos comentadores de resumos. É tudo uma farsa para tapar os olhos aos telespectadores.
E Pluribus UNUM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo