domingo, 17 de setembro de 2017

2017/2018 - 6ªJ: Boavista 2 SL Benfica 1

Perfeito!

Nada como levar um chapadão na cara e acordar para a vida quando ainda é cedo para perder tudo!

Antes de dizer/escrever a palavra rua, convém tentar explorar todas as possibilidades... Os Complementos Directos!
Estamos no estado em que estamos: Uma vitória à rasca, uma derrota europeia quase justa e uma derrota para o campeonato justa. Depois de alguns jogos bem conseguidos - Supertaça e Braga - eis que a equipa soçobra de forma inapelável perante um conjunto de operários... Pedreiros mas operários! Porque chegámos a este estado? Uma coisa é verdade, não nos vamos arrastar mais até tombar lá mais para a frente... De certa forma, até é um alívio!

Porque LFV está mais interessado em fazer dinheiro se bem que o passivo não diminua (vamos voltar ao tempo do cimento?)?

Porque LFV não manda nada porque cedo ficou refém de quem o colocou na actual posição?

Porque finalmente se vê a qualidade do treinador?

Porque a equipa actual vale o que vale?

São tantas as questões e tanto os hipotéticos culpados... Felizmente, e para bem do futebol, os pontos perdidos pelo Benfica não foram por causa da actuação dos árbitros - Os pontos perdidos pelo Benfica!

Duma posição mais paternal, diria BEM FEITO! Penso que hoje a culpa deverá ser atribuída ao treinador, independentemente de o Boavista ter entrado de forma mais aditivada na 2ª parte.

Culpa na perspectiva de mais uma vez a equipa se ter apanhado a vencer e... Puff! Toca a gerir a partida em vez de a ganhar antes do intervalo. Entrada estéril na 2ª parte sem nada fazer para vencer para depois se apanhar a perder sem apelo nem agravo... Frente a uma equipa de pontapé para a frente! RV não tem conseguido gerir as partidas. Há que gritar e extrair produtividade dos jogadores... Caso contrário, RV deve mudar esquemas e/ou jogadores ou... RV também está onde está porque...

Sim, há muita frustração no universo Benfica! Vamos ser gozados à força! Também estamos em Setembro e a vindima só acaba no lavar dos cestos blá, blá blá... Já estivemos bem pior há 3 épocas atrás blá blá bá.

Ainda penso que há qualidade de sobra neste grupo de trabalho para vencer as provas nacionais! Falta mais orientação mental e táctica... Anda tudo tresmalhado em campo, muitas lesões! Os jogadores que ficaram, não desaprenderam assim tão depressa... Ficaram mais velhos mas quem é que não fica? E os que vieram...

Varela 4: Exibição de certinha até àquela estupidez! Acredito que aprendeu. Espero que jamais se esqueça!
Almeida 5: Dá sempre o litro. É dos jogadores mais disciplinados. Mas a profundidade...
Luisão 5: O capitão é uma personagem de relevo da história do Benfica... Leva é com tudo.
Rúben 6: Prémio pela estreia. Boa estreia, gostei mesmo. Espero que RV não tenha sido obrigado a colocá-lo pela estrutura...
Grimaldo 6: É meio defesa meio extremo!
Augusto 5: Estava a ter um desempenho energético. Fejsa não presta vassalagem a ninguém da própria equipa. Talvez o Brasileiro deva pensar em fazer o mesmo. O brasileiro é bom nos passes... Para onde interessa a bola ir é que...
Pizzi 4: Nada... Pela 2ª vez consecutiva. Banco.
Salvio 4: Outro que se tem eclipsado!
Zivkovic 5: Perdeu-se com o tempo, mas até era mais incisivo que o colega do lado oposto! Inaceitável a sua saída! Com mais avançados na área, a equipa ficou sem quem os pudesse servir com algum rigor...
Seferovic 4: Há algum tempo que digo que o Suíço rebentou uma vez que teve um início formidável.
Jonas 5: Pelo golo... Há momentos em que as joias mais brilhantes ficam sujas e necessitam de ir para a limpeza. O brasileiro não aparenta estar bem fisicamente... Tem de ir para o banco. Muitas culpas no 1º golo do Boavista.

Rafa, Jiménez, Gabriel... Sem nota porque nada aconteceu com as substituições! O que é mais um padrão recorrente... Eu penso que seria interessante tentar colocar Rafa e Jiménez a titulares na frente de ataque já na 4ª feira. O Gonçalves na direita... João Carvalho e/ou Chrien... Não? OK, eu nada percebo disto!

Caro RV, uma vez... Trapattoni viu que a sua equipa estava enrascada e decidiu prescindir de um avançado em detrimento de um médio: Venceu! A meio da época, trocou de guarda-redes: Começou a caminhada final para o título! Acreditou em todos os jogadores: Foi campeão porque foi mexendo no que tinha.

"A equipa teve uma primeira parte forte, fizemos um golo e poderíamos ter feito mais". RV

Não! Tudo conversa. O Benfica entrou bem, marcou e... Ficou à espera que algo acontecesse. Poderia ter feito mais mas para isso tinha de correr para a frente. Não o fez e é um padrão recorrente deste Benfica caro RV.

"Na segunda parte continuamos, mas em dois lances fortuitos o Boavista acabou por marcar". RV

Sim, continuámos apáticos sem garra e o Boavista foi acreditando e com o que pode e sabe... Lances fortuitos? Futebol não? A entrada para a 2ª parte foi mais do mesmo. Não sei o que se fala no balneário ultimamente mas não é suficiente caro RV:

"Nesta equipa muitos jogadores já deram provas cabais". RV

Então qual é o problema caro RV? Necessito de o saber! Os jogadores deram provas cabais da sua qualidade mas a coisa não funciona há 3 jogos. Qual é o problema? O fortuito? Uma pista de treinador de balcão: Porque é que a equipa anda toda aos grupinhos em campo a jogar o follow the leader? Porque é que a equipa se expande e depois se retrai? Harmonias avariadas? Pouco tempo de trabalho? Falta de qualidade... De quem? Que se encontrem as raízes do problema, pois elas não se encontram aqui,
O será que os adeptos devem abandonar a equipa... Acho que não até porque parece que a equipa está a entrar no período troika em que o país entrou há uns anos: Os políticos não sabem nem querem fazer o que se tem de fazer e é o povo que carrega o país. O povo trabalhador... 

"O título de Tretra Campeão não se perde de um dia para o outro". RV

Certíssimo caro RV. O último campeonato terminou em Maio, será que se tem vindo a perder desde esse momento?

Caro RV, eu não me esqueço das 2 Supertaças, 1 Taça da Liga, 1 Taça de Portugal e dos 2 campeonatos. Não me esqueço que no fim é que se vence e que no presente é que se constrói essa vitória, eu não me esqueço mas ontem depois do intervalo, a equipa entrou relaxada... Teve o que mereceu!
Sim Pistolas... Inacreditável! Frente a uma fraca equipa que joga o que pode e onde os seus jogadores pontapeiam a bola para onde estão virados. Este 3 pontos já eram.

Soares Dias: Não me recordo de algo a apontar pelo que...

Nem tinha vontade mas... Aqui ficam algumas fotos da partida!
PS: ...
E Pluribus UNUM!

2 comentários:

  1. Revejo-me nas suas palavras e fico sem palavras, que desânimo...

    Levantem-se e acabem coma a greve de zelo sff, isto é o BENFICA.

    Do primeiro ao último minuto há que haver "raça querer e ambição", até ao fim, Benfica sempre.

    saudações gloriosas

    vito g.

    ResponderEliminar
  2. O Benfica já provou que consegue ultrupassar todos os obstáculos. Concerteza e assim acredito com mais uns ajustes técnicos, Rui vitória consiga que a equipa tenha um melhor ,desempenho . ainda a muito campeonato. Saudações para todos os benfiquistas.

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo