domingo, 18 de março de 2018

2017/2018 - 27ªJ: Feirense 0 SL Benfica 2

Certo... Acabaram com 2 a menos e?
O resultado final demonstra a dificuldade em o Benfica acertar com as redes da baliza adversária na primeira e na segunda parte... Bem como alguma sobranceria na última metade... Escrevo isto porque gosto de celebrar os golos do Benfica... Mea culpa eu sei!

Na verdade, parece-me que o Benfica foi algo inconsequente na primeira metade. No entanto não jogou mal... Poderia é ter sido mais assertivo na finalização.

Mas atenção! O Benfica de ontem na primeira parte, pode ter sido inconsequente na finalização mas aprendeu a lição de Paços de Ferreira: A equipa defendeu alto, pressionou de forma implacável o adversário não lhe dando a mínima hipótese de respirar nesses 45 minutos! E para terem a noção daquilo que acabei de escrever, fiquem  saber que anti-jogo não houve nesses primeiros 45 minutos...

Na segunda metade, já com o Feirense com menos um jogador em campo, a equipa tentou expandir o jogo ao máximo naquela espécie de relvado (há lá para baixo uma foto com Jonas... Vejam!) de forma a obrigar o adversário a correr mais. Conseguiu-o mas foi preciso entrar Jiménez, aquele que nunca dá um lance como perdido, para abrir aquele ferrolho. Depois, a gestão de jogo perigosa até ao segundo golo! Duas bolas nos ferros...  3 pontos essenciais conquistados de forma perentória face a um adversário inferior em quase tudo!

Em relação ao Feirense, o que melhor fizeram foi desaparecer com as bolas enquanto o marcador estava a zero!

Em relação aos adeptos, mais triste do que eu estou com o comportamento daquela bancada é difícil. Espero que sejam infiltrados porque... Porque é que não vêm a terreiro falar abertamente do que se passa caros NN? É muito grave. O Benfica que ponha cobro a isto imediatamente.

Uma palavra aos adeptos do Feirense: Para além do estado do relvado, também foi lindo ver Jonas, aos 78 minutos de jogo, ser bombardeado com objectos de várias formas vindos da bancada. Parabéns pelos 100 anos!
Interessante... O artigo completo no Red Pass
Isto de o Benfica ter sido sempre superior em tudo, leva-me de imediato às notas:

Varela 5: Espectador... Podia ter ido à caça das toupeiras que ninguém dava pela falta dele. Aqueles últimos minutos...
Almeida 6: Algumas dificuldades nos cruzamentos mas a entrega usual. Escapou a um final de época no hospital.
Rúben 6: Um puxão de orelhas. Miúdo, o cartão amarelo que viste foi justo! É calar e andar! Isso de protestar foi uma estupidez! Bem substituído.
Jardel 6: Sempre atento mas ontem foi uma partida relativamente simples... Simples não significa fácil.
Grimaldo 5: Atento e volátil como usual. O amarelo que viu, fez com que se resguardasse um pouco na segunda parte. Saiu e bem, não fosse o diabo tecê-las.
Fejsa 7: A propensão ofensiva da equipa, deu-lhe o espaço que ele necessita. Um verdadeiro homem do leme.
Pizzi 6: Gostei da maneira em como tentou sempre descentralizar o jogo. Foi também um bom operário.
Zivkovic 7: Tudo sempre ao máximo. Cada vez melhor, gostava de o ver neste esquema de RV a jogar com o Krovinovic.
Rafa 8: Falhou duas grandes oportunidades (duas defesas do guarda-redes adversário). Acertou duas vezes no poste. Marcou um golo. Está cada vez mais forte do despique físico.
Rafa... Depende de ti.
Cervi 8: Outro gigante de meio palmo. Um meia-leca cheio de garra e cheio de fantasia. Levou porrada que se fartou mas já é inteligente o quanto baste. Muito bem na transição para defesa esquerdo... Um grande abraço pá! Continua.
Jonas 6: É... Por entre a folhagem dos caules das batatas e as várias toupeiras, nunca há terreno em condições para os mágicos trabalharem. Para a semana há mais futebol... num palco melhor...

Alterações? Com todo o respeito por Samaris, só me apetece falar de Raul Jiménez.

Jiménez 8: Toda a gente já percebeu que ele entra para correr. Mas ele corre atrás da bola... Atrás do adversário. Faz aquela pressão necessária para impedir que o adversário saia com a bola controlada. Depois, nunca dá um lance como perdido... Vai até ao fim! Devo recordar que Jiménez foi sempre preponderante na conquista dos últimos títulos: 2015/2016 - desatou um nó do caraças em Vila do Conde... 2016/2017 - desatou o nó na mesma Vila e afundou o Guimarães na Luz e no Jamor abriu a contagem... Grande Raul!
Um grande abraço pois foste primordial na partida de ontem, 1 golo (cujo início da jogada é dele), uma abertura espectacular para o segundo golo e um remate ao poste.

Arbitragem... Já me estou a rir antes de iniciar esta secção. Claro que os Benfiquistas vão ouvir as frustrações dos outros em frases como "contra 9 também eu", "o Mota é amigo", etc. Mas caros leitores, Manuel Mota cumpriu e não inventou. Fiquem a saber que até poderia ter expulso mais do que dois e... Que culpa tem ele de alguns jogadores do Feirense estarem meio desvairados em campo. Vejam e digam se há alguma irregularidade nos cartões vermelhos:
Claro que não!

Escrevi que Mota poderia ter expulso mais jogadores do Feirense...
Olhem o que tentaram fazer ao Jiménez (Tiago Gomes) quando ele assiste Rafa para aquela cavalgada:
Ambos os jogadores do Feirense que foram expulsos devem ser suspensos por algum tempo. Especialmente o primeiro que ainda teve o desplante de chamar fraco ao árbitro! Bem os jogadores do Benfica que jogaram avisados...

Houve ainda qualquer coisa na área do Feirense:
...

Agora é verificar a condição física de todos os que actuaram ontem. Descansar amanhã. Preparar cuidadosamente o jogo contra o Guimarães.

PS1: Gloriosas Hoquístas do Benfica. Parabéns pela passagem à final da Champions do Hóquei feminino. Boa sorte para mais logo! Vamos à segunda.
O Resumo da partida de ontem
As melhores fotos da partida:
E foi um início de fim de semana excelente...
PS2: Sim , eu sei o que se passou no porto-Boavista. Amanhã...

E Pluribus UNUM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo