quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

TdP 2016/2017 - 4ºs F: SL Benfica 6 Leixões 2

Tudo relativamente calmo e correcto num excelente treino de bom futebol contra uma equipa que luta para não descer no segundo escalão do futebol Português! O Benfica apurou-se para as meias finais da TdP.
Face a algumas lesões de jogadores mais recuados do esquema do Benfica, RV teve de apresentar o onze que pôde com uma ressalva: Pizzi. O médio bem que poderia ter ficado no banco por troca com André Horta... De resto, tudo certo se bem que o Danilo poderia ter entrado mais cedo ou - se RV soubesse o resultado final por antecipação - mesmo de início... É que quer Samaris quer Pizzi são necessários no próximo jogo e quanto mais frescos melhor.

Algumas considerações para o Leixões de Daniel Kennedy (campeão como jogador, pelo Benfica e pelo porto-clube): Até começaram com o autocarro mas como o Benfica até marcou relativamente cedo (minuto 21) depois de abanarem um pouco (tendo até sofrido mais dois golos), vieram fazer pela vida sem grandes problemas defensivos. Daí que tenha descrito a partida como um excelente jogo de treino para o Benfica, especialmente a defender na segunda parte, onde teve de correr muito o que foi positivo.

Os dois golos que obtiveram, foram mais do que merecidos se bem que: 1º: O segundo golo é precedido de falta sobre o Lisandro... 2º: O Benfica acusou um pouco a sua superioridade tendo baixado ritmos e intensidade de jogo.

Mas foi uma partida interessante e agradável com a total superioridade do Benfica:
Oito golos conferem sempre uma dose de qualidade extra a uma partida de futebol. Foi gostoso para uma noite tão fria.

Quanto à equipa do Benfica, aqui vão as notas habituais.

JC 5: Pareceu-me pouco à vontade?
Nélson 6: Calmo com algumas subidas como que a dizer que contra o Tondela é importante estar fresco. Culpas no primeiro golo do Leixões...
Lisandro 6: Boa exibição a defender e também a atacar.
Jardel 5: Um pouco abúlico, talvez a denotar falta de exigência?
Almeida 6: Pelo golo obtido...
Penso que o Eliseu estava apto e até o Iuri poderia/deveria ter jogado caro RV...
Samaris 6: Poupado mas sempre certo, nem deveria ter entrado ao intervalo.
Pizzi 5: Pelo golo...
Dá a ideia de que os adversários do Benfica já descobriram como o anular! Se a isso juntarmos a falta de frescura... Deveria ter tirado o dia para descansar, pois vai ser necessário frente ao Tondela.
Carrillo 6: Das melhores actuações de águia ao peito. Excelente assistência para o último do Mitroglou!
Zivkovic 7: Excelente, quase a merecer um 8.
Será que?
Jonas 7: Um grande golo (pelo buraco da agulha) e algumas jogadas a destilarem arte por todos os poros...
Terá de ter muito cuidado com reacções a entradas mais viris...
Mitroglou 8: Falhou um ou dois golos... Acho que três 😅! Mas marcou... Outros três.
Ajudou a equipa sempre que era necessário... Muito bem o grego.
Horta 5: Entrou para ganhar rodagem sem nunca ter feito algo melhor do que quem lá estava
Guedes 5: Sempre rápido e muito perigoso.
Danilo 4: Correu e foi à luta.

O Benfica pode neste momento ter alguns jogadores a acusar excesso de esforço. SE é verdade que Samaris ainda não tem muitos jogos nas pernas, o mesmo já não se pode dizer do Nelson, Almeida, Pizzi...

O árbitro Gonçalo Martins? Relativamente bem. Amarelou Jonas e Jardel com toda a justiça. A sport tv insistiu num penálti de Samaris mas a jogada começou com uma entrada de sola (jogo perigoso não sancionado pelo árbitro) por parte de um jogador do Leixões
Pizzi encolheu-se todo... E, a mesma sport tv apagou o segundo golo do Leixões precedido de falta... E que delícia ver aquele ex-jogador do Benfica (agora jumentador) a comemorar o primeiro golo do Leixões, como se fosse possível que... O árbitro até deixou jogar o máximo possível o que só melhora a qualidade de jogo até porque o Leixões também contribuiu com uma atitude positiva.

Agora vem o Tondela do Pepa (mais um ex-jogador do Benfica), Domingo às quatro da tarde na Catedral. Agora é necessário não dar mais pontos de borla a quem segue atrás de nós na tabela. É imperioso vencer! É imperioso apoiar a equipa.
E Pluribus UNUM

4 comentários:

  1. Sou só eu que acho que o Júlio Cesar não está bem? Achei ontem e achei no jogo contra o Guimarães para a Taça da Liga. Parece-me intranquilo e sem confiança.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. F.L. É ver a pontuação que lhe dei.

      Saudações TRIGloriosas

      Eliminar
  2. Mais um excelente post.

    Realmente foi bom mas temos é de voltar à carga na liga.

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo