sexta-feira, 2 de junho de 2017

Benficar 2 - 10 Momentos TetraGloriosos

Obviamente que são a minha escolha... É como tudo!

O campeonato 2016 2017 tem o seu contexto próprio, foi uma caminhada longa com momentos positivos mas também com oscilações que deixaram os adeptos por vezes apreensivos (eu incluído). A verdade, é que a equipa poderá ter vacilado - ninguém aguenta sempre a mesma bitola - mas nunca caiu! Os outros candidatos, também vacilaram e acabaram por cair...

O Benfica almejou chegar aqui:
Para isso, trabalhou de modo a vencer as suas partidas, enquanto os outros trabalharam para que o Benfica não vencesse as suas partidas... Olhou à sua volta, é certo e tinha de o fazer, mas olhou sempre mais para si - para dentro; para o que possuía e para o que tinha de trabalhar para vencer as 34 jornadas do campeonato!

E que batalhas teve o Benfica de enfrentar para conquistar os 82 pontos que conquistou... Contra equipas adversárias, lesões, abaixamentos de forma, equipas de arbitragem, opções técnicas, vendas antecipadas, departamentos de comunicação podres, claques ilegais a ameaçar árbitros, basófia e imprensa avençada...

Contra essas 10 armas de oposição (se não mais), eis DEZ momentos inesquecíveis que levaram os adeptos - a verdadeira onda de mística - ao êxtase há cerca de duas semanas atrás:

O começo firme selado com este golo de André Horta:
Empate arrancado ferros no Porto, por causa deste golo de Lisandro:
Vitória suada frente ao sporting que começou com este golo de Salvio:
Vitória muito importante em Guimarães alinhavada com este golo de Jonas:
Outra vitória marcante em Braga, conseguida por Mitroglou:
O grego que voltou a ser decisivo em Moreira de Cónegos:
Golo providencial de Lindelof que trouxe alguma (pouca) justiça dérbi de Lisboa:
O golo salvador de Jonas frente ao Estoril:
Outro golo decisivo, desta feita de Raul em Vila do Conde:
E... O primeiro golo, de Cervi, da partida que imortalizou este grupo de trabalho na história centenária - 113 aninhos - do Sport Lisboa e Benfica:
Vale a pena recordar o quanto custou ganhar pelos nosso próprios meios sem ter que pedir ajudas... São 10 momentos mas poderiam ser outros! Escolhi estes mais marcantes mas todos os outros 62 também foram importantes.
E está marcado:
E aí vai disto:
 Glória aos TetraGloriosos Campeões Nacionais - Época 2016-2017

Como diz e BEM, oTetraGlorioso Guachos Vermelhos, o resto é lérias...
 
E Pluribus UNUM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo