sexta-feira, 7 de junho de 2013

Gracias Pablo, Jamás serás olvidado

Hoje é daqueles dias em que o escriba tem chorar um pouco. É um dia de tristeza mas também de alegria, porque enquanto houver memória viva... Há coisas que jamais morrerão.

Pablo "El Mago" Aimar, uma espécie de o último dos moicanos, deixou de ser jogador profissional do Sport lisboa e Benfica.
Pablo Aimar
Pablo César Aimar Giordano, nascido a três de Novembro de 1979, é um dos últimos grandes números 10 a pisar os relvados. É um daqueles, já poucos, artistas que daqui a algum tempo terá milhões a dizerem/escreverem: "Um dia vi Pablo Aimar jogar no Sport Lisboa e Benfica!"

Não teve a fortuna de uma carreira sem lesões. Mas teve sempre força de vontade, teve sempre respeito e deu-se ao respeito. Desta estirpe não há muitos. Faz bem LFV em emitir as seguintes palavras: "Quando deixares de jogar, podes voltar".
Números dez mágicos
Tal como Diamantino, Valdo e Rui Costa, Aimar deixou arte e garra nos relvados, agora vai deixar saudades. Ficam alguns golitos para relembrar:
Mas o golo que sempre irei recordar como uma obra de arte imortal, é este que marcou ao sporting em 2009 2010.
Momento enorme de Aimar frente ao sporting
Foi um gritar de alegria que jamais irei esquecer. O modo como ele arranca, num segundo senta patrício mas vê três jogadores do sporting na sua peugada. Relvado molhado. Aimar faz o que os mestres fazem, do modo mais saboroso que é sempre o mais difícil. deixa o comentador à beira de um ataque de nervos. Deixa o estádio da luz em ebulição que nem o maior dos orgasmos. Gracias Pablo.
GOOOOOOOOOLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
AIMAR, Pablo Aimar.

3 comentários:

  1. Tenho pena deixar assim a carreira no glorioso, sem chama, sem oportunidade de mostrar mais. Dizem ser uma pessoa de carácter extraordinário, como futebolista não deu as alegrias que se esperava de um mago (as lesões foram a constante) e assim, ainda que recoheça a sua qualidade, devo dizer que fico feliz por ir embora mais o seu ordenado milionário.
    saudações gloriosas
    vito g.
    ps: ainda que não seja o principal responsável podiam também meter o c. martins no mesmo "comboio"...

    ResponderEliminar
  2. Só há uma palavra para definir "El Mago",como futebolista ou como pessoa,CLASSE.O que mais queria ter visto era o Aimar do tempo do Valencia no nosso Clube,mas isso seria impossivel pois seria logo contratado por qualquer tubarão da Europa.Mas agradeço ao Maestro por ter trazido para o Glorioso um dos ultimos numero 10 que hoje existem no futebol.Á parte de toda a sua enorme classe dentro do relvado,o que mais cativa é a sua propria maneira de ser.Até na hora de sair mostrou o seu enorme caracter,mostrando-se completamente rendido á grandeza do Benfica.Muitas pseudo-vedetas actuais podiam aprender o que é ser grande com este senhor.Gracias Pablito El Mago Aimar.

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo