quinta-feira, 28 de abril de 2016

Pequenos Bombardeiros: Javier Saviola

É o que dá nunca mais serem dezanove horas e Sexta feira...

Javier Pedro Saviola Fernández, lembram-se? Não foi assim há muito tempo que tivemos o prazer de ver nas fileiras do Benfica, este pequeno bombardeiro (1,68m)!

Depois do River Plate, Barcelona, Mónaco, Sevilha e Real Madrid, no início da época de 2009/2010, todos tivémos o prazer de o ver ingressar nos quadros do Benfica.
Por cá voou durante três épocas, aqui ficam os dados dele de águia ao peito:
Pena tenho que, tal como o seu colega Pablo El Mago Aimar, Saviola tenha vindo já com alguns problemas físicos que o impediram de passar três épocas mais esplendorosas...
Mas foi uma delícia, especialmente naquela primeira época em que a equipa tinha muita mas mesmo muita qualidade. Outro factor dele que me cativou foi o espírito humanista de uma estrela que dá conta que não veio para a província... Mas sim para um reino!
Aqui ficam uns instantâneos do excelente jogador argentino:
El conejo? O coelho... Ahhh? Pois é caros leitores, esta alcunha do argentino tinha a sua intenção. Saviola estava sempre lá mas não estava. Esguio e inteligente, aparecia quando não se esperava...
Foi um enorme prazer contar contigo durante aquelas três épocas Javier,
E quem agradece sou eu.

PS: Fotos? Bem, Getty, Lusa e Web. Claro que estou apenas para fazer a divulgação histórica e documental da passagem de Saviola pelo Benfica! Agradcimentos ao SerBenfiquista.com.


E Pluribus UNUM

5 comentários:

  1. Boas
    Pequeno enorme Jogador, um dos realmente grandes.
    É especial para mim aquele golo contra o Porto na Luz em uma noite k os céus se abriram e deitaram tudo o k tinham.
    Bom Post, " memoirs "

    ResponderEliminar
  2. Grande jogador! Obrigado pela partilha!

    #RecordarÉViver

    ;)

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo