quarta-feira, 18 de maio de 2016

Parabéns Ao Treinador Rui Vitória

Quem lê o AMC sabe que não tenho problemas em escrever o que penso. Mais adianto que tenho menos problemas com o que escrevi no passado. Chama-se ir vendo o presente a evoluir, acompanhar essa evolução, evoluir também e rever a matéria dada.
Parabéns caro Rui Vitória (RV daqui em diante). Excelente o trabalho realizado esta época - ainda não terminou, há mais um troféu para conquistar - para o nível de experiência, recursos humanos e todo o tipo de adversários que lhe foram fornecidos.

Há cerca de um ano, no artigo relativo ao jogo que consagrou o Benfica como BiCampeão Nacional em Guimarães, escrevi o seguinte sobre RV:
Como já disse, não retiro uma vírgula! Estas palavras de RV são fruto de não dar o braço a torcer (face à enorme superioridade do Benfica) e de tentar transformar migalhas de pão em fatias de pão! Não gostei de ver mais um a menorizar as valências do Benfica (sim, este ano foi o treinador campeão na época passada a fazer o mesmo...). Discurso de adversário/inimigo do Benfica... Discurso de defesa a quem lhe pagava? Onde fica o bom senso?

No caso de RV, era mais um capítulo desde os seus tempos do paços de ferreira até àquele dia, passando pela conquista da Taça de Portugal em 2013 onde o golo da vitória foi obtido em posição irregular mas... Nada foi dito!

"O rui chouriço que me desculpe mas não é treinador para o Benfica"... Lapidar certo? Eis que uns dias depois, era-o. Remeti-me ao silêncio. Dei voltas e mais voltas à situação. Vi o material humano que lhe foi dado com base na tal mudança de paradigma. Vi os moldes em como foi feita a pré-época.

À primeira derrota, escrevi o seguinte:
Talvez fosse mais fácil ir por outro caminho? Não, não há caminhos mais fáceis na forma em como sinto o Benfica! Só há um caminho: Apoiar e defender o Benfica !

Ao longo da caminhada, escrevi o que tinha a escrever falei o que tinha a falar. Eu também fui evoluindo. E fui reparando que as minhas críticas a RV, antes do seu ingresso no Benfica, não eram bem ao seu valor como treinador mas sim a ter sido mais um assalariado de um adversário durante muito tempo - Para esses, nunca há mérito do Benfica.

O certo é que RV fez o que quase todos os adeptos não tiveram frieza para fazer: Sob ataque cerrado, escolheu responder com silêncio, refugiando-se no trabalho, seguindo o seu caminho jogo a jogo. O resto do serviço de defesa foi feito por esse planeta fora, cara-a-cara ou aqui na Internet.

O resultado final, para já, foi este:
Esta imagem retrata a melhor reposta possível a todas as tretas que RV teve de ouvir.

É o começo do culminar de muitos anos ligado ao futebol:
Com muito vermelho e branco e algumas histórias interessantes:
E uma mensagem final com muito valor:
Mais um novo treinador campeão pelo Benfica:
O maior elogio que eu pessoalmente te posso aqui deixar RV é... Esta época, voltei a ouvir/ver/ler as conferências de imprensa do treinador do Benfica! Parabéns!
Há ainda uma Taça da Liga, mais uma enorme conquista para tomar para o clube e uma nova época para planear. Que seja feito com cabeça tal como o foi feita esta época! Mitroglou vai ficar, JONAS TAMBÉM TEM DE FICAR por decreto do TREINADOR!

Este Benfica é novo caro RV. Pode ter resquícios de um passado muito recente mas esses resquícios já são excedentários e obsoletos há alguns meses... É só varrer, nunca para debaixo do tapete mas sim para o LIXO.

Mais uma vez Parabéns caro RV, O meu sincero obrigado e aquele abraço
Atenciosamente,
AMC
E Pluribus UNUM

1 comentário:

  1. Saudações a todos os benfiquistas !
    Benfica é o justo vencedor Sem dúvidas assim os números o provam muito mérito do Rui vitória pelas vitórias consecutivas ,como foi dito aqui empenhou se muito no trabalho e foi sempre evoluindo como técnico . Não foi fácil mas todos estão de parabéns equipa técnica ,jogadores e adepetos que sempre acreditaram. Também pelo bom desempenho na champions ,agora venha a taça da liga. Viva o Benfica !!!!



    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo