sexta-feira, 19 de agosto de 2016

O Regresso!

O Benfica está de regressa à sua Catedral nos jogos a doer!
É sempre um momento sublime ver o Estádio da Luz, ainda que mais moderno mas mesmo assim menor, banhado de vermelho e branco após uns meses de férias.

Um estádio onde o Benfica e os Benfiquistas já celebraram grandes momentos... 
Desta feita, o próximo jogo vai começar num horário infeliz. Talvez alguém pudesse avançar e explicar como é que num jogo do Benfica a um Domingo, já com os restantes jogos do outros grandes arrumados, tenha de começar a tão tarde hora! Pessoalmente, isso afastar-me-ia de lá poder ir!

O Benfica já tem três pontos no bornal, tem supostamente um novo jogador nas suas fileiras e prepara-se para defrontar o Setúbal. Jogo complicado porque nesta altura ainda todos estão frescos e o adversário certamente virá cheio de conselhos matrimoniais, estacionar o autocarro e esperar que algo mais possa cair do céu...

Mas o Benfica tem um plantel interessante em teoria, cabendo a RV o trabalho de tirar o melhor do que esse conjunto tem o mais rápido e da forma mais sustentável possível. O Benfica é melhor mas vai ter de o provar em campo, como tem vindo a fazer na maior parte do tempo nas últimas época.

Sobre o plantel, talvez escreva qualquer coisa quando fechar o mercado na Rússia, às 15:37 (hora a que ultimo este artigo), ainda não há provas de que Rafa seja jogador do Benfica... De que vale a pena falar deste ou daquele se ainda algo vai acontecer até Setembro?

Domingo, o que também interessa é isto.
Assim, nada como tentar ir à Luz, mesmo a tão péssima hora fazer apoiar o Sport Lisboa e Benfica na sua segunda batalha que se insere na caminhada para a revalidação, e consequente duplicação, do título de Campeão Nacional:
União...
Vamos a isso?

PS1: O senhor do apito que nos calhou na rifa para esta segunda jornada, foi ser este que até já não é um desconhecido:
Em Fevereiro de 2015, como poderam ler, Manuel Oliveira esteve na Catedral a apitar um jogo com os mesmos intervenientes de Domingo. Dêem lá uma olhada para aquilatar o que este árbitro fazia naquela altura.

Em Dezembro de 2015, o Benfica derrotou o rio ave mas o Manuel... E LFV até foi suspenso for ter adjectivado de forma mais veemente mas completamente assertiva o trabalha do Manuel.

Espero que tenhas evoluído positivamente. Podes vir de onde vieres mas és árbitro. Equilíbrio e imparcialidade é o que te desejo Manuel! Que seja um bom jogo.

De resto, 3-0 há duas épocas atrás... Mesmo árbitro e mesmo adversário? Uma repetição de resultado no Domingo já não é nada mau!

PS2: Dia mundial da fotografia?
Campo da Feiteira (se bem que pareça o do Tondela), Outubro de 1910! Futebol é competição, desportivismo, respeito e amizade? Esta foto refere-se a uma partida entre a Segunda categoria do Benfica e igual categoria do Sport União Belenense (cliquem com o botão direito do rato em ver imagem para poderem ver um belíssimo momento de futebol).
E Pluribus UNUM!
36

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo