terça-feira, 25 de outubro de 2016

Eleições: Grandes Presidentes Do Benfica

Claro que esta é a minha opinião, pelo que não entro em disputas e/ou comparações neste momento... Até penso que nem há motivos de grande relevância para o fazer.

O que interessa é mostrar aos Benfiquistas um pouco da história do clube, nesta altura em que vamos ter eleições (dia 27 deste mês).
Fotografia valiosa no sentido histórico, porque juntar tanto presidente numa data tão histórica... Não é algo que volte a acontecer... Há sempre ovelhas negras mas quer se queira quer não, a fotografia mostra homens de grande relevo na história do clube. Dos oito, somente ainda contamos com três.

É um desses Homens de relevo que senti a necessidade de apresentar neste espaço, ou de relembrar (que também é muito importante hoje em dia), João Santos!
João Santos foi o vigésimo oitavo presidente do Benfica, tendo tomado posse a 3 de Abril de 1987 e ficado até 19 de Maio de 1992. Para terem acesso a alguns dados importantes sobre a sua presidência, podem visitar este artigo que publiquei há cerca de três anos.

Se ele foi isto ou aquilo, é para mim irrelevante neste momento. O que me interessa é transmitir um pouco a essência dele. Os tempos eram outros e o Benfiquismo também, o interessante é conhecer a pessoa. Vamos a isso caro presidente?
São os pequenos detalhes que ficam na minha memória... Quando João Santos aparece de rompante no telejornal daquela quarta-feira 20 de Abril de 1988 a anunciar uma borla para o universo Benfiquista...
O que eu pulei de alegria. Outros tempos...
Mas ainda há imagens com muita história que falam por si:
Espero que todos tenham ideia de quem com o Presidente João Santos, também aparece nestas fotografias.
E Pluribus UNUM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo